quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Da Colina do Bom Senso vê-se o Putoscópio


Observadores postados na Colina do Bom Senso do Reino da Pitangueira perceberam o que há de mais moderno em Bananaland, mais especificamente na sua bela capital no planalto central da ré púbica a quem passaram a denominar de Putoscópio de Mala.

Existem outros modelos e variações como putoscópios de agências de encontros, de casas de massagem, de templos salvíficos, de mulheres mal amadas, mas Putoscópio de Mala supera todos, pois é a unificação do conceito.

Segundo estudiosos da Real Academia da Pitangueira, o  Putoscópio da Mala é um dispositivo que consiste num safado suspenso por um suporte formado por três instituições articuladas, com juntas tipo papel moeda modelado. Seu funcionamento baseia-se no princípio da inércia. O eixo em rotação tem um efeito de memória que guarda direção fixa em relação ao círculo máximo, dispensando as coordenadas constitucionais. 

O Putoscópio veio a substituir a Sacanagem Putocrática na navegação visual, surreal e cretina. A navegação visual serve-se de putocompasso e piloto automático, permitindo o voto em condições de visibilidade zero. Nos votos especiais o dispositivo é fundamental para a orientação das espaçoputas.

O Putoscópio consiste essencialmente em uma rodada livre, ou varias rodadas (depende do puto), para girar em qualquer direção e com uma propriedade: opõe-se a qualquer tentativa de mudar sua direção original. Exemplo facilmente observável é que, ao travar a rodada de um putocrata no ar e tentar mudar a direção de seu eixo bruscamente, percebe-se uma enorme reação.

Dessa maneira, o Putoscópio serve como referência de direção, mas não de posição. Ou seja, é possível movimentar um Putoscópio normalmente dentro dos labirintos, saunas e secretos caminhos de Bananaland sem qualquer trabalho além do necessário para transportar sua massa de papel moeda, seus golpes, suas sombras e suas farsas editadas por homens de bem e distribuídas ao deleite de bornais nacionais. 

Há de se considerar sempre que em um Putoscópio autorizado, de linhagem ética e zelosa, a resistência sempre, desde tempos memoriais de Dom João e sua louca amada, surgirá contrária a forças que atuem de maneira a rotacionar seu eixo de rotação a qualquer configuração não paralela à sua posição original. 

Assim, um homem de bem, destes que sempre fazem excessiva rotação à esquematosa benevolência intestina, uma vez munido de um putoscópio, pode medir com precisão qualquer mudança em sua orientação, exceto rotações que ocorram no plano de giro dos discos do putoscópio. Isto explica de uma maneira singular por que um Putocrata, ao lançar mão de seu Putoscópio, necessita obrigatoriamente de dois outros putoscópios institucionais perpendiculares de modo a integralizar a possibilidade de detecção de variações na orientação.

É interessante registrar que um putoscópio é indicado e usado como auxiliar em navegação de helicópteros radio controlados, corrigindo automaticamente o curso até seu completo desaparecimento.

PS - As agências de segurança terrestre, aeronáutica, náutica, institucional, suprema, executiva e as naves espaciais utilizam um aparelho baseado no putoscópio conhecido como putoscópio humano para o treinamento de putocratas. O putocrata utiliza o peso das malas como motor e tem a sensação de "driblar a gravidade da cafetinagem explícita". Somente depois de estar apto ao Putoscópio humano o putonauta estará pronto para fazer golpes especiais.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!