segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Amor cortês em tempos cibernéticos

O rapazote pensou em escrever uma carta de amor durante toda a semana. Sim, uma carta, nada de e-mail, mensagem, twitter, whatsapp, facebook, messenger, instagram, snapchat e outras destas maravilhass cibernéticas de relacionamento asséptico.

Pensou, pensou, sim, iria escrever a carta da sua vida para Vivi, a razão da sua vida, a quem transformaria em rainha do seu reino. Na manhã do sábado pegou uma folha de papel ofício A4, colocou-a sobre a mesa e de caneta à mão iniciou com a tentativa de uma abertura clássica, como se aquela fosse a partida de xadrez que disputasse o título mundial - cada jogada era de extrema relevância.

Hummm, como escrever o cabeçalho ... hum .... humm, já sei, vou pesquisar no Google. Achou aquilo confuso. Deve existir uma maneira mais fácil, imaginou. Ah! Claro, vou pesquisar sobre modelos de cartas de amor no Google. Gênio!!! Eu sou um gênio!!! Gêêêêêniiiiiooooo!!!!! Vou fazer uma busca, selecionar uma bem bonita e ela nem vai saber de onde saiu, e vai saber que eu a amo para toda a vida. Humm, achei - olha só, mas está perfeita, vou até anotar a fonte para não esquecer, vai que poderei mandar outras para ela.


Querida Vivi,

Desde que você surgiu no meu caminho, tornou-se impossível para mim imaginar a vida sem a sua presença constante. Quando você não está por perto me vem uma profunda sensação de vazio, um estranho sentimento de vácuo, de total desorientação.

Sem você falta-me o chão, falta-me a segurança que você me transmite através de um simples sorriso de concordância ou consentimento, falta-me sempre a certeza de estar fazendo o mais correto ou o melhor. Sem você também faltam-me o céu e os sonhos. É da sua presença que me vem a inspiração para projetar o futuro ou mesmo a força para ultrapassar as dificuldades cotidianas.

Minha vida é o meu amor. É por ele que eu procuro me fazer melhor a cada dia, é por ele que eu me faço uma pessoa mais carinhosa e gentil, e é nele que meus pulmões encontram a força para respirar e me manter vivo.

Meu amor é alguém especialmente maravilhoso. É ele quem mais me admira as virtudes e quem mais me compreende os pecados, vícios e manias que carrego.

Meu amor reconhece nossas afinidades e respeita as nossas diferenças. Sabe me trazer calma e paz. Toca-me a alma com doçura e generosidade, e sem ele o Existir não teria mais sentido para mim.
Minha vida é o meu amor. E o meu amor é você.

Muitos beijos,
Do seu amor!!! Eu!

Colocou no Correio logo na segunda de manhã. Agora era só esperar a resposta. Nossa, como estou feliz, pensou enquanto esfregava as mãos. 

E a resposta ... nunca veio. Nunca se perdoou por não ter postado via sedex, soaria mais moderninho e seria mais rápido. Enquanto isto Vivi se achava feliz para sempre em suas relações assépticas com tipos assépticos e contatos de terceiro grau com tipos interessantes. 

É isto aí!

3 comentários:

  1. É. Uma metáfora da solidão. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus Carmo,

      Muita qualidade em seus blogs. Muito bom. Sigo todos?

      Excluir
  2. Olá Deus Carmo,

    Muito obrigado pela participação. Fico feliz e grato com sua presença aqui, no Reino da Pitangueira. Fique à vontade e a vontade de passear por aqui.

    Um abraço

    Paulo

    ResponderExcluir

Gratidão!