domingo, 19 de novembro de 2017

Está ruim respirar em Bananaland

Está ruim respirar em Bananaland e  a tendencia será piorar. Sinistros se articulam com ratos e hienas nos labirintos dos esgotos da podridão. Povilhos retardados demonstraram ao seu mundinho telectual (mantenho telectual mesmo) que só se atrevem a manifestações que sejam misóginas. 

Bem, aos misóginos parte de seus interesses foram atendidos, sem gozo e sem prazer, como deve ser à mulheres de respeito e notoriedade deste grande e retardado ser deitado eternamente em berço ... ai ai, nem nisto cresceu (será tara? fetiche?).

2018 será pior do que 2017 que foi pior do que 2016. Teremos mais uns seis a oito anos de pioridades (Você leu prioridades? volte lá - está escrito PIORIDADES), de fudeções (ou fudessões?) sociais e de destruição da civilidade cidadã. Ok, O problema nunca foram o ladrões, os cafajestes, os canalhas, o mau caratismo, as safadezas, os desvios, as espertezas. O problema é a soberba, a gula, luxúria, avareza, ira, preguiça e a inveja. De todos o pior é a soberba.

Estes pecados não são provenientes do demônios que habitam esta Via Láctea, por isto são capitais. O termo “capital” deriva do latim caput, que significa cabeça. Da sua, da minha, do bandido mor, das putas, dos putos e dos seus filhos amados idolatrados que tomaram Bananaland de assalto, etc e tal.

Segundo a Tradição Católica, desde os primórdios, devido ao Livre Arbítrio, o ser humano pode em seus desejos mais íntimos e pessoais se deixar levar por um destes sentimentos, e o que agravará a situação é a intensidade da realização do desejo. Afinal, é ele, o desejo, que abre a porta para o inferno - simples assim - até o mal só entra quando convidado. Eva desejou ser uma deusa, e desde então a soberba é considerada a mais grave de todos os pecados capitais.

Cretinus, o Velho - governanto em exercício da mal de Bananaland desejou ser um César, e sinceramente, nada nada não é nada mesmo. 


Soneto da perdida esperança (Carlos Drummond)

Perdi o bonde e a esperança.
Volto pálido para casa.
A rua é inútil e nenhum auto
passaria sobre meu corpo.

Vou subir a ladeira lenta
em que os caminhos se fundem.
Todos eles conduzem ao
princípio do drama e da flora.

Não sei se estou sofrendo
ou se é alguém que se diverte
por que não?na noite escassa

com um insolúvel flautim.
Entretanto há muito tempo
nós gritamos: sim! ao eterno.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!