domingo, 13 de abril de 2014

A Teoria dos Lados - Ziraldo



E o menino maluquinho
era um menino tão querido
era um menino tão amado
que quando deu de acontecer
de o papai ir para um lado
e a mamãe para o outro
ele achou de inventar
(pois tinha aprendido a criar)
a Teoria dos Lados!

"Todo lado tem seu lado
Eu sou o meu próprio lado
E posso viver ao lado
Do seu lado, que era meu."
 
Foi uma barra, é verdade.
E é verdade, também
que pouca gente entendeu
a teoria maluca
do menino maluquinho
mas ele ria baixinho
quando a saudade apertava
pois descobriu que a saudade
era o lado de um dos lados
da vida que vinha aí.
Agora vejam se pode
uma descobertas dessas!
Só mesmo sendo maluco

ou sendo amado demais.

Fonte: (Ziraldo. In: O Menino Maluquinho. São Paulo: Melhoramentos, 1980, pp. 84-87)

2 comentários:

  1. Amo este livro desde que tinha 10 anos de idade, nunca tinha entendido essa parte da história, hoje próximo de completar meus 50 anos a minha ficha caiu. Eu sou meu próprio lado e posso viver ao lado, do seu lado que era meu. Gratidão pela lição! Agora eu entendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muito feliz em saber que gostou e encontrou a resposta. Gratidão pela sua presença! Volte sempre, o Reino da Pitangueira agradece muito a sua visita!

      Excluir

Gratidão!