sábado, 29 de novembro de 2014

Vende-se um ano velho

Enquanto isto, na seção de Classificados do único jornal da cidade:

Vende-se pela melhor oferta um Ano semi-novo, em bom estado de conservação. Aos interessados favor contactar no email fulanodetal@tal.com

- Prezado Sr. Fulano, li seu anúncio na seção de classificados. Gostei. Vem com acessórios? Doméstica de Luxo.

- Prezada Sra. Doméstica de Luxo, ele tem alguns pequenos reparos, lágrimas aqui, sorrisos ali, mágoas acolá, alegrias intensas e saudades eternas poderão ser removidas.

- Prezado Sr. Fulano, não comentou sobre amores perdidos, TPM, enxaquecas, idas ao ginecologista. Estes itens já vêem de série?

- Minha cara Doméstica de Luxo, como pode ter notado, sou do sexo masculino.

- Fulano, eu sei, mas queria saber se neste ano que você está comercializando tem estes itens.

- Querida Doméstica de Luxo, não tem. Os acessórios são apenas aqueles que já citei.

- Senhor Fulano, entendi, mas queria fazer só mais uma pergunta, se não se importa, mas é de ordem estritamente pessoal sobre o ano que está vendendo. Tem algum motivo particular?

- Simpática Doméstica - sim, foi um ano difícil, muito doloroso, de maneira que quero me desfazer dele bem depressa.

- Prezado Fulano, você ainda não disse o motivo, que seria de grande ajuda na nossa negociação, e poderá aumentar o preço final de acordo com a sua resposta.

- Dona Doméstica, a verdade é que no meio deste ano minha esposa partiu com uma pessoa, numa jornada de aventuras a dois, sem volta. Assim quero excluir este período da minha vida e quem comprar levará minha dor.

- Fulano, eu tenho uma proposta melhor - você teve uns seis meses de felicidade, eu tive outros seis meses até que meu marido faleceu. Que tal ficarmos dividindo estas nossas boas experiências com saldo de boas lembranças?

- Sério?

- Sim, sério?

E viveram felizes para...não sei, não sabem, até que o outro ano vença.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!