quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Irmandade da Luz Áurea

                                                  

Naquela noite, mais de duzentos irmãos da confraria reuniram-se para ouvir o Dr. Juquinha, que iria revelar sobre a vida e a rotina de um viajante das estrelas, dentro das astronaves que circulam entre os mundos. Ao iniciar a palestra:

Dr. Juquinha, Dr. Juquinha...

- Sim, quem?

- Aqui atrás, eu.

- Pois não, jovem, pode falar.

- Dr. Juquinha, será que o senhor não poderia permitir que a gente faça umas perguntas, dentro das nossas expectativas e o senhor vai respondendo e explicando dentro do seu conceito científico?

- Boa ideia. Acho louvável. Comecemos por você, então, faça a sua pergunta.

- Bem, estas naves que o senhor viajou são seguras?

- Pois é, veja que pergunta curiosa. No princípio fiquei assustado, pois as poltronas não têm cinto de segurança e não existe air-bag, nem janelas, nem pedais. 

- Ohhhhhh.... aplausos.

- Aqui, Dr. eu... e como vocês se seguravam nas curvas, nas acelerações, nas freadas?

- Então, excelente pergunta. Trabalhamos aqui na Terra com a gravidade, que é uma força universal, um princípio cósmico que ainda não dominamos. A força gravitacional é uma consequência da curvatura espaço-tempo que regula o movimento de objetos inertes. Se você controla um destes fatores, controla a energia que desprende em gravidade. 

- Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh... muitos aplausos

-Dr. Juquinha, tem banheiro nas espaçonaves?
- Muito boa sua pergunta. o vaso sanitário, ao contrário das poltronas, possui travas e cintos de segurança. Esses acessórios são usados para possibilitar que a pessoa permaneça em contato com o assento e não flutue durante um momento inoportuno. Como não é possível usar água para se livrar dos dejetos, o toalete dos astronautas conta com a ajuda do ar e do vácuo para manter tudo limpo.

- Ohhhh... alguns aplausos

- Dr. Juquinha, aqui, aqui..

- Pois não, jovem...

- Dr. Juquinha, e sexo? Como a gente pode fazer sexo na nave?

- Não tem como. O ser humano não tem um corpo preparado para copular sem gravidade. Ossos seriam quebrados, dezenas de hematomas e todos os fluidos orgânicos ficariam soltos no ambiente.

- Sério? Quer saber, Dr. Juquinha, não gostei destes ufonautas aí não. Coisa mais sem graça. Levantou-se e saiu, seguido imediatamente por  todos, que também se levantaram e saíram, deixando Dr. Juquinha, a maior autoridade ufológica do mundo, sozinho, sem entender o que se passava.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!