segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Como transformar seus sonhos em projetos - Padre Léo


Fonte da imagem: Padre Leo - Padre Léo/ Foto: Arquivo – Canção Nova 

1. Padre Leo
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, SCJ, mais conhecido como Padre Léo, nasceu em Delfim Moreira (MG), em 9 de outubro de 1961 e faleceu em São Paulo (SP), em 4 de janeiro de 2007.

Era conhecido nacionalmente por suas pregações bem humoradas e intensas, sempre com uma mensagem relevante e voltada à realidade do cotidiano das pessoas.

2. Foi um Padre Dehoniano
Muita gente não sabia, mas ele foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor, assim como os seus confrades de congregação, Padre Zezinho, Padre Fábio de Melo (hoje, diocesano) e Padre Joãozinho.

3. Fazia parte da RCC
Ele entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1983. Frequentemente participava de eventos televisionados. Nestes eventos, ganhou popularidade pela intensidade de suas palavras.

4. Fundou a Comunidade Bethânia
Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que tem como objetivo acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.

5. Falecimento
Em abril de 2006, Padre Léo começou um tratamento contra um câncer no sistema linfático (linfoma). Em 4 de janeiro de 2007, morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo, de infecção generalizada em consequência do câncer.

Menos de um mês antes, fez uma de suas pregações mais admiradas pelos católicos no evento “Hosana Brasil”. Fraco e debilitado, ele passou a mensagem "Buscai as coisas do Alto" e buscou forças, tocou os mais profundos sentimentos dos católicos, naquele evento que seria o seu último e talvez mais marcante.

6.Processo de beatificação
Em 8 de dezembro de 2019, durante o 'Hosana Brasil', exatamente 13 anos após sua última pregação, foi anunciada a data de abertura de seu processo de beatificação. A notícia foi anunciada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Em 7 de março de 2020, celebrou-se a abertura do processo de beatificação e a elevação dele a Servo de Deus.


Fonte do vídeo Youtube: Canção Nova Play

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos ensinar os meios que precisamos, para que possamos transformar nossos sonhos em projetos, por que não adianta ter na mente sonhos, se não procuramos coloca-los em prática, através dos projetos que Deus tem para cada um de nós que somos seus filhos. 

Inscreva-se no nosso Canal: https://goo.gl/3gMtH7
Acesse o portal Canção Nova: http://goo.gl/GOXFYL 
Acesse a Loja Canção Nova: http://goo.gl/8Rsg6J 
Faça seu cadastro agora e seja bem-vindo à Família Canção Nova:  http://goo.gl/uBNjrD



Se o vídeo não abrir - Clique aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!