segunda-feira, 13 de junho de 2016

O Profeta da Pitangueira e o momento político.


Fomos hoje ao Templo do Profeta, em discreta residência nos arredores da Pitangueira. Como o números de pessoas esperando pelo místico era elevado, tivemos que fazer apenas seis perguntas e as considerações finais.

1 - Profeta, como o senhor vê a Pátria Tupynambá, neste mês de Junho?

Meu filho, Santo Antônio abre a roda das quadrilhas e isto tudo ocorrendo a partir desta semana de Lua Crescente. 

2 - Mas e os quatro paladinos da justiça virtual, aqueles que falaram no telefone com fulano e agora viraram beatos da ordem franciscana?

Este quadrado formado pelo Sol, Netuno, Júpiter e Saturno ainda permanece, mas não de forma tão intensa quanto nas vidas passadas. 

3 - E o virtual?

Ele se acha a Lua Crescente, e julga ter uma fase de desafio por natureza heroica, porém tem brilho mas não tem luz própria. Neste momento está sendo impulsionado a agir e fazer crescer os objetivos plantados na negritude da Lua Nova. Por isso essa será uma semana acelerada, mas não será mais fácil se adaptar a essa energia.

4 - Por que não será fácil, Mestre?

Meu caro, somente porque Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, ingressa neste signo no próximo domingo. A comunicação que já estava lenta ganha movimento excêntrico. 

5 - Gêmeos? Quem Mestre são estes seres?

Dois iguais, meu filho, um destruiu muito e o outro quer destruir tudo, tocando seu fogoso corcel serra abaixo sem breque e sem volante. 

- Profeta, a última pergunta - o que podemos esperar a partir de hoje?

Meu filho, o mês de junho será o portal de muitas mudanças e tensões, mas o pior ainda virá, pois Netuno iniciará o movimento retrógrado e esta será a hora de rever os caminhos para buscar a transcendência. Durante o período de retrogradação, até o dia 20 de novembro haverá muita confusão, ilusão e enganos. 

- Profeta, alguma mensagem final de conforto para nossos leitores?

Bem, depois de Santo Antônio, Vênus ingressa em Câncer na sexta e ficaremos mais românticos e protetores no amor, mas o senhor dos anéis, aquele que não pode ser nomeado - por voto, tipo Saturno, viverá em aspecto difícil com Netuno, o senhor dos mares e das marés, o que poderá trazer duros choques de realidade. Portanto, nada de fantasia e ilusão neste momento.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!