domingo, 21 de agosto de 2016

João Bernardo (Dinda) - Queria Me Enjoar de Você


Fonte da imagem João Bernardo: Last fm



João Bernardo Neves Rodrigues, nascido em 2/12/1970 em Belo Horizonte, MG. É Cantor. Compositor e  Instrumentista.

 Autodidata na música, começou a compor aos 11 anos de idade. Sua primeira composição foi uma música para a campanha de limpeza da escola Notre Dame no Rio de Janeiro.

Formou-se em psicologia pela PUC-MG e é radicado no Rio de Janeiro RJ.

Começou a trabalhar com música em Belo Horizonte, onde se apresentou em bares e casas de show da cidade. Chegou a abrir os shows da banda Pato Fu e do cantor Beto Guedes. Montou a banda Matita Perê, com repertório próprio.

No Rio de Janeiro, apresentou-se em muitas casas como Teatro Sérgio Porto, Oi Futuro Ipanema, StudioRJ, Audio Rebel e Comuna.

Formou a banda Vende Peixe-se, para tocar suas composições, com a qual lançou um EP homônimo em 2003. Posteriormente formou a banda Dinda, lançando em 2011 o CD “Ano que vem eu vou ser na avenida o palhaço que eu fui na sua vida”, com onze faixas autorais. 

Participou como convidado do projeto londrino “SOFAR”, que aconteceu em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Em 2015 lançou seu primeiro CD solo “Meu coração não para de me bater”, com músicas autorais sendo essas “Se eu fosse Tom Jobim”, “Engenho de cama”, “Virandáda” (c/ Rodrigo Cascardo), “Flor de Saturno”, “O veneno da vida” (c/ Paulo Monarco), “Não fui eu, foi o carnaval” (c/ Piero Grandi), “Roupas no varal”, “Da cor mais azul”, “Certas palavras”, “Roça” (c/ Rogério Von Krueger) e “Queria me enjoar de você”, cujo clipe atingiu mais de um milhão de visualizações no canal de vídeos na online Youtube.

Teve composições gravadas por artistas como Julia Bosco, Ana Lomelino (Tono), Ana Ratto, Ana Clara Horta, Paulo Monarco, Lila, Karla da Silva, entre outros.


Dinda é uma banda que não precisou usar de clichês mercadológicos para alcançar o espaço que hoje tem. Grupo encabeçado pelo cantor e compositor João Bernardo que surgiu na cena índice carioca já ultrapassou os 240 mil views no Youtube. Com letras e melodias simples, o grupo vem divulgando o disco “Ano que vem eu vou ser na avenida o palhaço que eu fui na sua vida”



Queria Me Enjoar de Você
Músicos: Banda Dinda
Compositor: João Bernardo
Fonte: Letras

Lembra que no primeiro toque deu choque?
Lembra que você mudou de cor?

Queria me enjoar de você
Do doce do seu beijinho
Do cheiro, do jeito, da fauna
E da flora

Lembra dos dias azuis?
Que luz!
Lembra?
Seu corpo junto do meu?

Queria me enjoar de você
Mas não consigo
O jeito é deixar doer pra ver se sara

Eu não vou fazer mais nada
Nem vou me lembrar de te esquecer

Voltando da sua casa ontem
Reparei que eu tinha ficado lá

Voltando da sua casa ontem
Reparei que eu tinha ficado lá

Queria me enjoar de você
Eu queria me enjoar de você


Composição: João Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!