sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O capitalismo ideal golpista & cia

Alto lá, ó gajo!
Este texto abaixo, no original, não é meu.
Copiei e colei de um Blog português, de Portugal, ora pois!
Confesso por delação premiada que adaptei ao modelo Tabajara do Pindorama Tropical.
http://humordobaninha.blogspot.com.br/



CAPITALISMO IDEAL
Você tem duas vacas. Vende uma e compra um boi. Eles multiplicam-se, e a economia cresce. Você vende a manada e aposenta-se. Fica rico! 

CAPITALISMO AMERICANO 
Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre. 

CAPITALISMO JAPONÊS
Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.

CAPITALISMO BRITÂNICO 
Você tem duas vacas. As duas são loucas. 

CAPITALISMO HOLANDÊS
Você tem duas vacas. Elas vivem juntas, em união de fato, não gostam de bois e tudo bem. 

CAPITALISMO ALEMÃO
Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos. 

CAPITALISMO RUSSO
Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca. 

CAPITALISMO SUÍÇO 
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar as vacas dos outros. 

CAPITALISMO ESPANHOL
Você tem muito orgulho de ter duas vacas.

CAPITALISMO ARGENTINO 
Você tem duas vacas. Ensina uma a jogar futebol e depois exporta para a Seleção Espanhola ... 

CAPITALISMO HINDU
Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas. 

CAPITALISMO TABAJARA
Você tem duas vacas. Foram compradas através do Fundo Social da Fraternidade Sacra e Casta do Golpe Tabajara. O governo interino et caterva, com orgasmos múltiplos pelo playboy do leblon, cria então o IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado.

Mas, conforme consta nos anexos do contrato, artigo 25.645, parágrafo 12.378, alínea Z-A-D, quando ocorrer concomitantemente a queda do dólar, com o aumento dos custos ocultos da boboiocê, inflação acima de 0,0001 %, além do agravante da falência da previdência pelo altíssimo custo social do salário do Seu Zezinho, zelador do Palácio, você terá que vender uma vaca para pagar o imposto.

Um fiscal da receita randômica do interino menor (sempre eles) vem e multa-o, porque embora você tenha pago corretamente o IVVA, o valor, segundo o artigo 32.648, parágrafo único, alínea G, era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais (sem provas, mas com convicção), além disto, você não tinha autorização para vender o que não era seu, conforme lei jabuti incluída ainda na PL, aprovada pela liderança da casa, sobre Casamento Casto de Virgens Escolhidas pelo Senhor para Reproduzirem Patriotas Bons, do senador heteroclasta e líder espiritual Fulano Mona.

 O Ministério das Coisas Sinistras, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas. Para se livrar do castigo imposto, facilitado pela delação premiada na ópera do arame farpado feita pelo Manezinho Biotônico Rolidei Onaice, você devolve a sua outra vaca ao Fundo e hipoteca sua casa por mais trinta anos para pagar o saldo devedor.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!