quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Paul McCartney - And I Love Her - Show inesquecivel - Rio de Janeiro em ...





"And I Love Her" é uma canção gravada originalmente pela banda britânica The Beatles para o álbum A Hard Day's Night, lançado em 1964 como trilha sonora do filme A Hard Day's Night (intitulado no Brasil como Os Reis do Iê Iê Iê). Composta pelo cantor e baixista Paul McCartney para sua então namorada Jane Asher, foi um dos maiores sucessos dos Beatles, bem como de McCartney, que relembra a canção até os dias atuais em suas performances.

A música foi regravada por vários artistas ao longo dos anos, como Bob Marley, Sarah Vaughan, Julio Iglesias e Diana Krall. Em 1970, a cantora brasileira Rita Lee gravou uma versão psicodélica da música para o seu primeiro disco solo Build Up.

Versão original
Créditos
Paul McCartney – vocal, baixo
John Lennon – violão de aço rítmico
George Harrison – violão clássico solo
Ringo Starr – bongôs, claves
George Martin – produção


James Paul McCartney CH, MBE (Liverpool, 18 de junho de 1942) é um cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo as canções mais populares da história do rock". Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se numa carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das quais junto com os Beatles e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.


Compositores: John Lennon / Paul McCartney
Letra de And I Love Her © Sony/ATV Music Publishing LLC, Warner Chappell Music, Inc
Fonte: LyricFind

I give her all my love
That's all I do
And if you saw my love
You'd love her too
I love her
She gives me everything
And tenderly
The kiss my lover brings
She brings to me
And I love her
A love like ours
Could never die
As long as I
Have you near me
Bright are the stars that shine
Dark is the sky
I know this love of mine
Will never die
And I love her
Bright are the stars that shine
Dark is the sky
I know this love of mine
Will never die
And I love her


Se não abrir o vídeo, clique aqui e será direcionado ao Youtube





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!