quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A paciência de Jó e a Escola sem Partido


Atenção, prezados alunos, passar-lhes-ei uma importante informação institucional:

Eis aqui a nossa nova professora, da qual dar-lhes-ei, em breve relato, a sua ímpar e fantástica experiência acadêmica:

- A Doutora Adelaida Horvath é graduada em Bacharelado das Ciências da Pós-Verdade da Natureza Humana, Inumana e Cooptantes, pela famosa Instituição de Ensino Superior de Pindorama.

- Fez pós graduação em Metodologia do Ensino Decente

- Desculpe, senhor diretor, mas é decente mesmo? É isto mesmo que ouvi?

- Sim, é isto mesmo, você desculpem a minha má colocação coloquial no ar deste ambiente tão jovial, bem, retornando à nossa professora. Ela tem especialização em Metodologia do Ensino Decente pelo Instituto Online de Decência na Educação Pindoramesca.

- Possui Mestrado com honra ao mérito, quando apresentou a dissertação sob o tema - Fases Análogas de Homólogos Mútuos - onde naquela ocasião desenvolveu a ideia de que há uma realidade tangencial a ser percebida ao redor da sua realidade oblíqua. Neste Mestrado, oferecido pelo Instituto Internacional de Recursos Psi Pindorâmicos, que é reconhecido em todo o mundo globalizado, a nossa professora foi condecorada com o título de Master et Orbe.

- Não bastasse este título, logrou êxito com o Doutorado cursado na magnânima Instituição da Pós Verdade Pan-Ameríndia do Hemisfério Norte, onde apresentou e defendeu a Tese sobre  as Percepções Oníricas Pós-Fases Homólogas de Análogos Mútuos.

- Poder-me-ia informar do por quê de sua senhoria ficar freneticamente levantando a mão direita, isto mesmo, sua senhoria de camisa azul escura.

- Senhor Diretor, perdoe a minha ansiedade, mas ela vai lecionar o que exatamente?

- Mas o que é isto? Como ousa promover uma manifestação negativa desta natureza para com tão sublime profissional? Quem é você, que escurece o corpo discente com palavras sem conhecimento? Onde estava quando eu fundava a Instituição? Quem lhe pôs as medidas da vida, da educação, da saúde e do bem estar comum, se é que o sabe? Sobre o quê estão fundadas as suas bases dúbias?

- Puta que o pariu, senhor diretor, só agora eu entendi a expressão Paciência de Jó! Haja saco!

- Suspenso! Agora! Saia daqui imediatamente, seu energúmeno insensível ao desenvolvimento da pátria amada, salve salve.

- Mas aí vai ter que falar com meu pai, senhor diretor ...

- Bem ... pois é, seu pai ... olha só, desta vez vou tolerar esta pequeno delito, jovem, mas anotarei no meu caderninho este procedimento calunioso.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!