sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O mal tem pressa e o povo tem whatsapp.



E o sangue de São Genaro (São Januário) não se liquefez neste dezembro . Não é boa coisa que virá por aí. Poderá ser terremoto, guerra, vulcão, tsunami, tudo junto e misturado ou um de cada vez.

O mal tem pressa ... muita pressa. Oremos e pratiquemos o bem.

Mateus 8

2.Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me.
3.Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu.
4.Jesus então lhe disse: Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura.

Fora de contexto? Não. Vejamos:

Senhor, se queres, podes curar-me. (pode libertar-me) (pode socorrer-me) (pode salvar-me)

Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero (Estendeu a mão com humano, e tocou-o como Deus. Jesus sempre quer dar este passo em nossa direção. EU QUERO (pedi e recebereis)

 No mesmo instante, a lepra desapareceu. (a lepra, a fome, a miséria, a dor, a angústia, a depressão, a inveja, a gula, a ira, o ódio, etc.) Qual é a sua lepra? A Lepra leva de dois a cinco anos para aparecer, assim como o pecado, deve-se a um contato permanente com outro leproso. Como você chegou a este estado? Não se deu conta - "E ele disse-me: Toma-o e coma-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel."

Vê que não o digas a ninguém. Fica calado, fica calada - "Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge." Fica ali esperando um sinal de que Jesus o tocou.

Aí o mal tem pressa. Conseguiu uma graça? Acolha em silêncio. Venceu a sua lepra? Agradeça a Deus em silêncio. O mal tem pressa e o povo tem whatsapp. 

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!