sexta-feira, 26 de maio de 2017

A poesia não se serve em pratos de balança | Pedro Lamares | TEDxOPorto

Foto de Pedro Lamares




9 de jun. de 2015
Next talk Pedro apresenta a poesia como uma força contra a atual situação económica, atuando como um equilíbrio contra a austeridade e economistas a liderar a sociedade. Dizendo três poemas professando o seu amor por Portugal, a sua talk culmina com a afirmação ‘Portugal, quero beijar-te… na boca!’

Nasceu em 1979 e estudou música e teatro na Escola de Jazz do Porto, Universidade Católica e Academia Contemporânea do Espectáculo. Ator, professor, consultor e formador de comunicação.
Atualmente (2015) apresenta o programa Literatura Agora, da RTP2, onde faz também escolha e leitura de textos. Dedica-se à leitura de poesia como um dos seus ofícios principais.

2 comentários:

  1. Minas Gerais, 27 de maio de 2017

    Caro Paulo,
    que presente para um sábado ensolarado, meio morno, meio preguiçoso! As palavras de Pedro, trazidas por Paulo dão algum ânimo e reforçam algumas crenças minhas...a poesia, os sonhos, a paixão pela nossa cultura são os caminhos de uma libertação possível.
    É isto ai! Um ótimo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Minas Gerais, 27 de maio de 2017

    Amanda,

    Fico feliz que tenha gostado. Eu achei de extrema e rara beleza o conjunto de poemas citados em torno do objetivo do poeta.

    Abraço
    Paulo

    ResponderExcluir

Gratidão!