quinta-feira, 11 de maio de 2017

Notas do dia!

Debret
Tiago 2,14 "De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?"

Traduzindo para o pindoramico nheengatu:

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem convicção, se não tem provas? Acaso a convicção pode salvá-lo?


Enquanto isto, não muito longe a França em crise; Coreia do Norte em crise; Síria em crise; Líbia em crise; Ucrânia em crise; Venezuela em crise; Sudão em crise; Porto Rico em crise; Yemen em crise; Argentina em crise; Afeganistão em crise e cá na terrinha, ah!! o Brasil está em transe.

Pois cá na colônia, neste imenso Portugal, o gigante está desacordado, em coma, sem vergonha e com seu amaldiçoado complexo de viralatas, afinal nunca seremos bons os suficientes, só para começar falamos o português, um idioma esquisito, difícil e desconhecido do mundo dos homens de bem que governam com carinho, dedicação cristã e ternura o mundo civilizado.

Além disto, o UOL divulgou hoje que o grande sucesso da loira Angélica - Vou de Táxi nada mais é do que uma ode à masturbação feminina - com certeza uma geração inteira, entre 30 e 40 anos está totalmente desconsolada por não ter entendido isto deste jeito naquela época.

Além da língua portuguesa, aqui não tem neve - que horror!

Além de não ter neve, aqui não tem educação, que coisa pavorosa!

Falado em não ter educação, o mestre dos mestres nomeado pelo Temerário, o Velho, como embaixador da Educação do Brasil foi denunciado por falsificação grosseira de diploma de curso superior. Que coisa, hem!

Além de não ter educação, aqui não tem cultura, que coisa horrorosa!

Já que estamos sobrenadando em Cultura, claro, uma das primeiras coisas que um sistema opressor tenta romper é com a Cultura, só para inserir novas coisas, digamos assim. Por isto São Paulo e Rio passam por uma devassa neste quesito.

Além de não ter cultura, aqui não tem uma segunda língua oficial de origem anglo-saxônica. Que nojo, menos de 1% desta população mestiça e nativa entende plenamente o que os homens de bem falam e escrevem!

O jeito é devolver tudo para os índios e irmos embora para ... para ... mas espera, tem uma coisa errada nestas convicções ... a língua é minha pátria como afirmou Fernando Pessoa, então, hummm, pense, pense, pense ...

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!