domingo, 20 de agosto de 2017

Ninguém volta ao que nunca teve

Naquele dia, que poderia ser apenas mais um dia na repartição pública, deu de ler o horóscopo, coisa que não fez sistematicamente durante toda a vida. Leu que seu signo estava Ascendente em Áries, o que lhe proporcionaria capacidade de realização, independência, coragem, energia, agressividade, competitividade, impulsividade.

Logo adiante estava escrito que Sol também estava em Áries, de onde concluía a astróloga que sua missão seria a de um pioneiro, com muita iniciativa, independência, coragem, impaciência, precipitação e agressividade.

No final, já emocionado, leu que  Lua em Áries o deixaria emocionalmente agressivo, com extrema necessidade de independência e iniciativa.

Levantou lentamente e cheio de si olhou pela primeira vez com uma coragem desconhecida para a imensa e vazia solidão à sua volta, tocou-se para cientificar-se da sua existência e se encontrar ainda vivo no meio daquele deserto árido da sua nulidade diante o mundo. Fez a mala, vestiu uma roupa simples, calçou um sapato velho, e partiu para a conquista da sua liberdade e da felicidade perdida. Nunca mais voltou, ninguém o procurou, não havia a quem dar notícias e viveu infeliz para sempre em busca do tempo perdido em lugar nenhum.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!