segunda-feira, 11 de junho de 2018

O sentido da vida

Agradeço daqui, deste simbólico espaço, ao Anthony Bordain e à Kate Spade por terem ajudado este mundo a se tornar melhor enquanto deram sua genialidade para a edificação de um sentido para esta geração que nasceu no período da Guerra Fria e sobrevive neste tempo de pós-verdade ou realidade líquida, enfim, este nebuloso momento onde o sentido da vida começa a ser espremido por processos desumanos, feitos por humanos.

Resultado de imagem para kate spade

Fonte Foto: Kate Spade


Fonte Foto: Anthony Bordain


2 comentários:

  1. Minas (menos frias) Gerais, 11 de junho de 2018 (pré-copa, pós-interminável-golpe)

    Querido Paulo,
    este é um espaço simbólico sim, como todos são. Virtuais ou materiais,todos têm, para além das espécies que abrigam, das características de clima, vegetação, hidrografia etc. um conteúdo simbólico (político, afetivo, de memória). Aqui encontro, no mínimo, esses três (acho que bem mais), por isso os passeios pelo reino da Pitangueira devem ser lentos, sem pressa,feitos para contemplar, refletir, ver, ouvir e ler belezas.

    Que sensível homenagem! O sentido da vida...ah...que difícil; em cada tempo as dificuldades deste tempo. Para essa e outras questões, partilho das reflexões de Bernardo Soares, por Fernando Pessoa, em seu Livro do Desassossego: “A vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final".

    Abraços,
    Amanda Machado

    ResponderExcluir
  2. Querida Amanda,

    Sem ter o que acrescentar aos seus argumentos! Um abraço! Como sempre, sua presença gera gratidão e rara beleza à Pitangueira!

    Paulo

    ResponderExcluir

Gratidão!