domingo, 8 de julho de 2018

Alguém aí no céu, rogai por nós

Leopoldo II
Subi nesta tarde de inverno a Colina do Bom Senso para avistar Pindorama e sua plebe rude a pedir justiça de um lado e sua plebe nobre a pedir justiciamento do outro lado à cega moça que segura a balança pendente para a direita. Digo serem ambas as partes antagonistas uma mesma plebe pois é assim que os homens de bem de terras nórdicas os veêm - uma enorme choldra cabocla, uns dóceis, outros a serem domesticados.

Num chuvoso dia de Santa Luzia, no mesmo ano em que Paris promoveu suas barricadas do desejo 

PS - (sic recentemente, à boca pequena, aqui e ali pessoas outras de alto cunho intelectual supostamente disseram que parece que a mesma força que levou o pensamento de Deleuze, assim como o de Guattari,  ao clima intelectual que envolveu as manifestações do "maio de 1968", incentivou as primaveras árabes e a judicializaçao latina - mas são apenas suspeitas, já que parece, não se cabe com certeza, e quem souber pode estar equivocado, pois supostamente a França estava desalinhada ao eixo de interesses dos homens de bem, tal qual as latinas nações neanderthais).

Continuando o fluxo - Bem, naquele fatídico dia de Santa Luzia, na colônia do império ultramarino deitada eternamente (ai-ai), alguém com a ética às favas, bradou:

Art. 5º - A suspensão dos direitos políticos, com base neste Ato, importa, simultaneamente, em:         

        I - cessação de privilégio de foro por prerrogativa de função;

        II - suspensão do direito de votar e de ser votado nas eleições sindicais;

        III - proibição de atividades ou manifestação sobre assunto de natureza política;

        IV - aplicação, quando necessária, das seguintes medidas de segurança:

        a) liberdade vigiada;

        b) proibição de freqüentar determinados lugares;

        c) domicílio determinado,

        § 1º - O ato que decretar a suspensão dos direitos políticos poderá fixar restrições ou proibições relativamente ao exercício de quaisquer outros direitos públicos ou privados.        

Parece que este Ato foi evocado nesta data invernal para hummmmm, para hummm, então. .. No ano seguinte, o Ano Woodstock, veio o AI6 para dar mais um aperto, e depois vieram coisas que seguiram a escola do nobre Leopoldo II da Belgica, um dos grandes homens de bem dos nórdicos,  ao mostrar aos pares como se deve lidar com a choldra dos povos não alvos, digamos assim.

E agora que a maldição foi evocada, como será o ano seguinte da pátria cabocla, cafuza, morena e guarani?

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!