segunda-feira, 9 de julho de 2018

Conceitos e interesses

Por séculos, o modelo de mulher bonita e sensual passava pelo padrão gordinha, de curvas e formas arredondadas, retratada nos quadros, estátuas e gravuras de farta documentação. Hoje, a moda paranoide cobra das mulheres o padrão magra. Na realidade, a sensualidade depende de um conjunto. Toda mulher, independente do peso, pode ser sensual, 

O modelo de beleza "Magra" movimenta bilhões e mais bilhões de lucro para a indústria farmacêutica, moda e também a alimentícia, mantendo com isto milhões de empregos em todos os setores da Saúde, na nutrição, medicina, farmácia, fisioterapia,  vestuário, etc. 

Ao se deparar gorda, a moça, sob pressão, pode apresentar um quadro de tristeza, onde vai procurar os culpados de sempre, o pai ausente, a mãe autoritária, a irmã crítica e magra (que ódio) e a avó desalmada. Aí entra o clima familiar, incluindo as melhores amigas, diagnosticando uma depressão, que não tem nada a ver com tristeza. 

Desta fase em diante o caminho é quase sem volta. Chás e cápsulas milagrosas, medicamentos controlados, obtidos de forma correta ou descontrolada e a vida fica dentro de um vendaval.

Termina pior do que quando começou - a moça sexy, gorda e sensual fica desgostosa do seu corpo por culpa de uma odiosa e maluca obsessão pelo corpo seco.

Existe a obesidade mórbida, mas esta não é objeto de provocação midiática, pois é composta de uma minoria que não se tornará núcleo de consumo. Em uma fria análise, são reserva de mercado, portanto o desafio é conquistar quem não está neste estágio (ainda, segundo as loucas literaturas oficiais).

Meninas, não se iludam nem sequer fiquem incomodadas. Não existe corpo perfeito, nem mulher completa, nem mesmo super-homens. Estamos todos dentro da mesma arca, feito Noé, esperando a hora de atracar e gozar dos privilégios da terra firme, em todas as suas potencialidades. O resto é superstição ou maldade. E Eva também devia ser meio que gordinha, já que não tinha ninguém lá para falar do seu corpinho de miss.

É  isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!