sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A importância da reflexão - 2ª parte


Este trabalho está baseado nos conceitos citados nos tópicos em negrito do
Dr. David B. Peterson
Director, Center of Expertise, Leadership Development & Executive Coaching 
GOOGLE LLC - USA

03 - Do que eu preciso para ter sucesso?

Frase atribuída a Einstein: 
"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Vivemos num mundo cada vez mais globalizado, controlado por algorítimos que acabam promovendo um isolamento social (não uma solidão), esta relação asséptica com o outro é que é um importante vetor capaz de promover um dos erros mais comuns e destrutivos quando a pessoa quer o sucesso. Aqui se incluem os que nasceram em ambientes ricos, empoderados ou ascendentes.

A questão é pensar que sucesso é ganhar dinheiro, obter riqueza material, e para isto é necessário ser esperto, levar vantagem sempre, gozar de algum tipo de dom ou poder que apenas alguns possuem. Sucesso não é ser rico. Ser rico pode ser uma consequência, mas não necessariamente a coroação do êxito. Uma mulher pode chegar ao ápice por ser mãe, um homem por conseguir trabalhar no que sempre sonhou, etc. 

E o problema em si é que o sucesso reside em superar as crenças limitantes, achar o sentido da vida. manter a direção, não temer a tática de erros e tentativas - não existe manual de ter sucesso. Uma pessoa determinada a vencer seus desafios haverá de fracassar, chorar, levantar, fracassar, superar, seguir, fracassar, aprender, superar e seguir adiante até chegar no ponto desejado.

Se você decidir o seu rumo, sua jornada será sempre um sucesso ou poderá ser um fracasso?

Isso vai depender de quanto de valor e esperança existem em sua decisão. A melhor decisão é sempre a de que nada pode tirar você da direção tomada até atingir sua meta. Será assim que aproximará do êxito.

O Sucesso não é solitário. É um processo que é coletivo, salutar e que promove o bem. 

04 - O que importa para as outras pessoas?

Ah, o Medo! Você é importante para as pessoas que ama e que o/a amam. Sim, claro, é importante. Mas se não amar a si mesmo/a, se não se entregar aos seus sonhos,  não amará a ninguém.

Uma vez definida a Meta. Eu quero chegar neste Destino (ter um empresa, estudar algo, escrever um livro, aprender música, etc), seja passional com seu destino e:

- Não espere por alguém. Seu sonho só diz respeito a você.
- Não condicione sua jornada à ação de alguém (só vou/faço se fulana/o for ... esqueça isto).
- Pare de reclamar (de pessoas, de coisas, de política, de futebol, de religião, da companhia, etc)
- Pare de dar ouvido a reclamação das pessoas. Quem reclama quer aliados e não solução.
- Só ajude uma pessoa a resolver problemas dela se ela pedir e se você tiver competência para resolver. Estas duas coisas têm que coexistir. Se lhe pedir e você não souber, sai fora.
- Pare de dar satisfação e explicação sobre sua vida.
- Saia da presença de pessoas com princípios e valores antagônicos.
- Limite o número de amizades íntimas e pessoais. Limitar quer dizer 2 a 4 pessoas no máximo.

Acredite. Ao tomar estas atitudes, estas pessoas que descartou te acharão chato prá caramba, mas as que você encontrará no caminho dos seus sonhos te amarão como nunca.

05 - Como as pessoas me veem?

As pessoas enxergam o que você verdadeiramente transmite para elas. Simples assim. As pessoas não nos veem da mesma forma como nós nos vemos. Por exemplo, como você se comporta, o que demonstra para elas, fará com que uma imagem sua seja formada, e talvez você não concorde com ela.

06 - Eu tenho feedback sobre a perspectiva das pessoas que me veem? 

Enquanto você seguir se enganando, com certeza nunca saberá o que pensam realmente a seu respeito. Terá que baixar a guarda, investir na sua real vontade de determinar seu destino e fazer os oito exercícios vitais citados no item 4. 

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!