domingo, 11 de novembro de 2018

Eleições na Pitangueira


O Supremo Astral da Pitangueira esteve analisando a possibilidade de eventual eleição no Reino. A sociedade organizada se desdobrou em busca de lideranças capazes de promover o bem estar social, espiritual e econômico do povo do Reino da Pitangueira.

1 - Pelo Partido da Carapuça foi indicado o sr. Saci Pererê, mas ... mas ... mas ... o SAP, o Supremo Astral da Pitangueira, a penúltima palavra da Corte, pediu vistas sob as seguintes alegações:

Saci Pererê no princípio era gaúcho, depois virou afro-descendente, depois virou perneta, depois vestiu a carapuça, depois passou a fumar cachimbo, enfim, é um ser mutante demais.

2 - Pelo Partido Reptiliano foi indicada a Dona Cuca, mas ... mas ... mass o SAP, pediu anulação da candidatura:

A Cuca não se define se é um dragão, uma bruxa velha ou um jacaré, além disto detesta crianças. Enfim, nada depõe ao seu favor.

3 - Pelo Partido da Vovó foi indicada a Chapeuzinho Vermelho

Indeferida por motivos óbvios.

4 - Pelo Partido da Mata foi indicado o Caipora

Indeferido por não definir se vai vindo e se vem voltando.

5 - Pelo Partido dos Antagonistas foi indicado o Lobo Mau

Lobo Mau ... hum .... ah! Será?? Não, não! Está indeferido também! Tarado demais com a vovó e uma pamonha com a Chapeuzinho. Contam no Whatsapp, e não sei se é o tal do fakenews, que de certa feita aconteceu o seguinte episódio (nunca desmentido pelas partes):

A Chapeuzinho Vermelho caminhava no meio da floresta, levando seu cesto com doces, quando aparece o Lobo Mau e lhe diz, cheio de malícia:

– Vou comer uma coisinha sua, que nunca ninguém antes comeu!

Responde a Chapeuzinho:

– Só se for o cesto!..

Considerando a limitação tática, técnica e atípica dos candidatos, a tônica é que vistam a túnica da humildade e sigam sem eleição. E pronto, tenho dito, quem manda nesta área sou eu!


É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!