sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Nó (Poesida de Eliara Sandim)

Alto lá
Esta Poesida* não é minha 
Autora: Eliara Sandim
Fonte: http://escritoriodepoesia.blogspot.com/

Sometimes Life Is Unfair


Eu tenho algo de que
horóscopo nenhum fala
algo que não está estampado na cara
como algo crônico ou raro
um problema que não se entende
algo sem solução
como se eu tivesse nascido com os dedos amarrados
um estranho presente pregado nas mãos
um brinquedo quebrado
ou sem manual de instrução

que eu nasci pra ser fantasma, ralé
alguém sem mais nada
nem mesmo fé
ou será que tiraram de mim
ou será que vendi?
ou será que perdi, em alguma esquina que não sei se caí...

o médico vê saúde
as pessoas vêem não sei o quê
eu só me vejo emagrecer

acharam que eram drogas
ou uma crise temporária
acharam que eu era heroína
com dom pra pessoa gregária
alguém que "da a volta por cima"
um animalzinho que se dá bronca
e depois mima...

mas acordo sempre com isso doendo
isso que enjoa tudo o que tenho
essa ladainha que era coisa adolescente
mas volta todos os dias
depois do sol poente.

uma vocação pra ser capacho
um eterno cio pra nenhum macho...
Luzes apagadas diante dos olhos
todos boquiabertos me esperam mostrar
aquilo que nenhum médico ainda soube explicar.

*Poesida é o nome que Eliara Sandim dá aos seus poemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!