segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O seu problema é que você não entende nada de sexo.

O Experimento da Fenda Dupla foi apresentado pela primeira vez ao mundo científico em 1801. Isto mesmo, 1801, por um renomado médico, egiptólogo, poliglota e físico britânico, Thomas Young . Ele suspeitava que a luz era uma onda eletromagnética, e decidiu testar sua hipótese de um jeito bem simples: fez duas fendas retangulares e perpendiculares num anteparo plano e com espelhos refletores verificou como a luz saia do outro lado, depois de atravessá-las.

Se a luz fosse feita de pequenas partículas, como afirmara Sir Isaac Newton cem anos antes, ela entraria pelas fendas e formaria, na parede que está ao fundo, uma versão iluminada exata da superfície vazada, no formato de duas colunas retangulares e perpendiculares.

Se a luz, por outro lado, fosse uma onda, iria se dividir na hora de cruzar as duas fendas, e do outro lado, as duas ondas menores se cruzariam no ar, criando algo chamado “padrão de interferência”. O resultado, que foi justamente o que aconteceu com a luz de Young.

Young calou a física clássica, e sua teoria ficou escondida pelos próximos 200 anos, pois ia contra o poder central, a fé, a esperança e o amor até então concebidos. E olha que naquela época já se sabia que a Terra era redonda. Estes estudos só foram retomados no final do século XIX e início do século XX, dando um Nobel a Einstein e depois acelerado alucinadamente com o advento da física quântica. 

Bem, o que descobriram com as modernas máquinas e instrumentos de precisão da física quântica?

- Descobriram que aquelas leis do Isaac Newton que você decora para passar de ano, não servem para a realidade que vivemos, servem apenas como conteúdo histórico.

- A partir dos anos 1930, físicos levaram mais a sério o assunto e fizeram diversas experiencias. Mudaram o material onde estavam as fendas - papel, plástico, chumbo, alumínio, ferro, bronze, etc, e o resultado era sempre o mesmo.

- Aí tiveram uma ideia sensacional. Vamos colocar um detector de elétrons em cada fenda, aí quando o elétron passar, estaremos monitorando para descobrirmos o segredo do universo.

Meus amigos, é nesta hora que você descobre que não sabe fazer sexo. Quando espionados, os elétrons param de promover o movimento ondulatório e conduzem sua energia em sua forma sólida, material, canalizada.

Sacanagem, hem... como explicar isto? Quem souber a resposta controlará o espaço, o tempo, fará milagres, canalizará tudo que desejar e conquistará o mundo.

No mundo das terapias quânticas, isto foi um achado e tanto. Significa que ao passar a focar seu desejo e seu objetivo, você tem como canalizar a energia para produzir a sua realidade. É claro que os cientistas caíram de pau nos terapeutas quânticos, mas não conseguem explicar o resultado das pesquisas que vem sendo feito na área (veja aqui o prof Hélio Couto falando sobre o assunto) 

Enfim, é de quem chegar primeiro. "Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!