sábado, 12 de outubro de 2019

Missivas apócrifas de amor


Querida e amada moça do habitáculo oculto dentro do meu coração,

Jamais poderei revelar a você a minha verdadeira identidade. Ora louco, ora excepcional, nunca mediano; ora ausente, ora ad aeternum; nunca estático no modo continuum - não são bons indicadores de que será feliz ao meu lado - mas eu amo você, e isto não me basta, mas é o que de melhor em mim tenho para hoje.

Você, que nunca é ausência em minhas memórias - é angústia, tristeza, paixão, amor, desespero, saudade, beijos, abraços, e sobretudo a paz que brilhou incandescente na minh'alma quando li num artigo científico¹ nesta manhã que afirma que o futuro é quem define o passado. Ocorreu-me agora, ao escrever esta missiva apócrifa a você, que amo tanto, que você não tem sinônimo, é ímpar. Sim, estou confuso, mas do caos se ergue um império (ou deveria, talvez?!?).

Acredito que em algum lugar do futuro existam propostas explicativas. Assim, você seria o tempo que está por vir; a existência que se há de seguir à atual. Você pode ser também um adjetivo, quando se diz do que não é ainda mas pode ou deve vir a ser, ou uma locução prepositiva do tipo "de agora em diante, num tempo que ainda há de vir. Meu deusinho da consolação artemísia (a matrix do absinto), não estou nada bem.

No sentido lato sensu, eu poderia até tangenciar num campo perigosamente especulativo de que você é o intervalo de tempo que se inicia logo após o presente e não tem um fim definido. Mas fico no campo espiritual onde creio que o dom humano da profecia é também a irrupção de Deus na vida do receptor, para comunicar uma revelação da Sua vontade. Ou seja, Deus define o passado valendo-se do futuro.

Será que foi isto que relampejou ao ler o artigo? Valei-me a esperança!

Do seu sempre apaixonado Eu - O Anônimo. 

É isto aí!

Citação do Artigo Científico¹:
https://www.sciencedaily.com/releases/2015/05/150527103110.htm
https://exame.abril.com.br/ciencia/na-fisica-quantica-o-futuro-define-o-passado/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!