segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus - Anna Catharina Emmerich

Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus, um dos mais extraordinários livros já publicados, traz o relato das visões da famosa mística Católica do século 19, a beata Anna Catharina Emmerich. Além de ser fiel à Bíblia, toca, edifica e surpreende pelo profundo detalhamento dos impressionantes tormentos suportados por nosso Salvador em seu sobre-humano ato de Redenção.

Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus conduz o leitor a uma viva e duradoura impressão da terrível agonia causada pelos sofrimentos de Nosso Senhor. Esta foi justamente a motivação do ator Mel Gibson para produzir o filme A Paixão de Cristo.

Precedendo a narrativa de suas visões, esta edição apresenta um resumo da vida notável da religiosa Anna Catharina Emmerich (1774-1824). Declarada pela Igreja heroína da fé, já naquela época, foi beatificada por João Paulo II em 2004. Nos últimos doze anos de vida recebeu os estigmas de Cristo e desde então não consumiu mais alimento, vivendo somente da Comunhão Eucarística, permanecendo em êxtase grande parte do tempo. Era durante os êxtases que ela testemunhava, em visão, os detalhes da vida de Nosso Senhor apresentados neste livro. Um livro que irá modificar os corações de pedra!

“Ela hauria esta força da Santíssima Eucaristia. O seu exemplo abria os corações dos pobres e dos ricos, das pessoas simples e instruídas, à dedicação amorosa a Jesus Cristo. Ainda hoje ela continua a transmitir a todos a mensagem da salvação: todos nós fomos curados pelas chagas de Cristo.” (João Paulo II)

Com aprovação eclesiástica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!