quarta-feira, 15 de julho de 2020

Capela da Paz Perpétua de Adoração do Santíssimo Sacramento em Niepokalanów - Polônia

12 estrelas na coroa de Maria Rainha da Paz

O trabalho de criação da Capela da Paz Perpétua de Adoração do Santíssimo Sacramento em Niepokalanów foi iniciado em 2017. A criação da Capela foi durante muitos anos o desejo do mosteiro e da comunidade paroquial, bem como dos peregrinos que visitavam este lugar especial. Inicialmente, esperava-se que fosse uma capela que servisse às comunidades e peregrinos locais. Começou o trabalho de design, encomendando o altar ao estúdio Drapikowski de Gdańsk. 

O conceito do altar surgiu em 1934, através de uma visão do Padre Kolbe, em missão no Japão..

No entanto, a providência de Deus tinha outros planos. Em 2017, a carta de Padre Kolbe, hoje santificado como São Maximiliano e descreveu no contexto da carta, o desenho do altar resultante. Já em 1934 era um homem santo. O padre Kolbe escreveu do Japão para a Polônia: "Imagino a bela figura da Virgem Imaculada em um grande altar, e contra ela um Ostensório na exposição aberta do Santíssimo Sacramento".

Essa era a forma do desenho conceitual do altar. Este evento extraordinário foi o motivo direto pelo qual a Associação Communita Regina della Pace propôs em novembro de 2017 que a oitava estrela encontrasse seu lugar em Niepokalanów. O padre provincial Wiesław Pyzio concordou com isso. O projeto foi iniciado, o que exigiu uma série de obras e emprego de muitos empreiteiros, e a capela teve que ser organizada do zero, porque a sacristia já havia estado nesta sala antes. Os trabalhos eram complicados e difíceis, porque não podiam perturbar as missas e os serviços realizados na basílica.

No entanto, nenhum trabalho material era a essência da empresa. Seu principal objetivo, realizado com total determinação, era construir uma capela espiritual no coração das pessoas. Desde o início, a base do empreendimento era a oração, a oração altruísta oferecida pelo coração. Especialmente os paroquianos da Ordem Imaculada, mas também o apoio de pessoas de todo o país e até do mundo. O objetivo comum de buscar a paz no coração das pessoas uniu todos.

Paralelamente, foram coletadas intenções de todos os doadores, que foram cuidadosamente coletados, acondicionados em cassete de aço e colocados nos degraus do altar de adoração. Essas intenções, orações e ações de graças permanecerão aqui para sempre, como um sinal de fé das pessoas envolvidas neste empreendimento. É também o maior presente para as gerações que farão seus pedidos nesta capela. 

Por fim, a intenção foi orar por aqueles que orariam na capela. Como escreveu Padre Kolbe: "quem olha para a igreja, cai de joelhos, adora, olha para o rosto da Virgem Imaculada, vai embora e lida com o Senhor Jesus".

A essência da oração pela paz é a sua continuidade no mundo, independentemente do fuso horário, local e circunstâncias. A oração é fluir constantemente e mudar o coração das pessoas, para que elas sejam cheias de paz. O Senhor diz: Eu darei a você um novo coração e um novo espírito, darei a você um coração de pedra e darei a você um coração de carne. Ezek 36.26.

Mais informações em: kaplica.niepokalanow.pl
Facebook: www.facebook.com/kaniepokalanow

Se a imagem da Adoração ao Santíssimo Sacramento desaparecer, entre em contato conosco por e-mail:
redakcja@ewtn.pl
ou pelo telefone +48 575 935 777

#Perpetualadoration #Adoração #SaintMaximilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!