quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Encontros pré-nupciais furtivos

Onde estou?

Não interessa.

A senhora é quem?

Uma amiga de uma amiga de uma amiga.

E você, agora que já fomos apresentados, qual o seu nome?

Zé Jardim do Pomar das Laranjeiras

Este é seu nome mesmo?

Sim e não.

Como assim?

Assim sou chamado e conhecido, senhora.

Você trabalha com jardinagem?

Não exatamente, quer dizer, trabalho, tipo assim, mais ou menos.

Você tem uns extratos de contas bancárias, aqui nas minhas mãos, muito interessantes. Pode explicar sua movimentação financeira nos últimos quatro anos?

Como a senhora conseguiu estes extratos?

Lembre-se, sou amiga de amigas. Mas estes extratos falam a verdade?

Sim e não.

Como assim?

Sim, com certeza tem uma explicação, mas não sei qual.

Você consegue explicar o patrimônio que possui?

Sim e não.

Como assim?

Eu moro onde nasci e o resto foi sendo plantado e crescendo aqui e ali.

Plantado? Como assim?

O doutor dizia que eu tinha um jardim tão fértil, que dava para plantar de tudo.

O doutor..., que doutor???

Aquele que mora naquele lugar, que trabalha naquele negócio.

Aquele? Estamos falando da mesma pessoa?

Sim, senhora.

Antes de ir, só para confirmar, vejo que você é solteiro.

Estou dispensado?

Sim, mas antes saiba que esta conversa nunca ocorreu, eu nunca estive aqui e nunca conversamos, mas ser solteiro com esta renda??? hummm, acho que volto..

Voltar? Com assim voltar? Isto não é um sonho?

Sonho de casar com você, querido...

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!