quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Hoje bateu saudade de tudo


Saudade daquela baianidade nagô espalhando gente feliz e cantando, se encontrando, sol chuva vento e mar de Salvador. Saudade de um chopp no Leblon, saudade até da Savassinha de Divinópolis fim de tarde, saudade da Ilha de São Francisco em Santa Catarina, saudade de ser moleque de bodoque e pedra de seixo, saudade de um mundo que acabou.

Saudade de Belo Horizonte, de Juiz de Fora, de Vitória, de Porto Seguro, Ilhéus, Governador Valadares. Saudade de mim quando eu não achava que um dia teria saudade de tanta coisa assim. Saudade do Maurício, da Judith (muita saudade), do Luiz que partiram tão depressa, saudade do meu pai, saudade ...

Estou ficando cansado, esta coisa coisando tudo, e o coiso coisando nossas vidas como se a gente fosse agentes do mal contra a goiabeira santa. Saudade é a palavra que tenho hoje, meu amigo leitor, minha amiga leitora, que vem aqui todos os dias ver como está o reino.

O reino da Pitangueira está em crise de saudade. Saudade da minha filha que mora fora, saudade é um dom, deve ser isto.

Como escreveu e compôs o poeta Evandro Rodrigues em Baianidade Nagô:

Eu queria
Que essa fantasia fosse eterna
Quem sabe um dia a paz
Vence a guerra
E viver será só festejar

Baianidade Nagô
Compositor Letra e Música: Evandro Rodrigues
Música: Baianidade Nagô (Ao Vivo)
Artista: Axé 90 Graus
Licenciado para o YouTube por
SME (em nome de Sony Music Entertainment); UMPG Publishing, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, LatinAutor, LatinAutor - UMPG e 1 associações de direitos musicais

Já pintou verão
Calor no coração
A festa vai começar
Salvador se agita
Numa só alegria
Eternos Dodô e Osmar

Na avenida sete
Da paz eu sou tiete
Na barra o farol a brilhar

Carnaval na Bahia
Oitava maravilha
Eu nunca irei te deixar ... meu amor

Eu vou
Atrás do trio elétrico vou
Dançar ao negro toque do agogô
Curtindo a minha baianidade nagô

Eu queria
Que essa fantasia fosse eterna
Quem sabe um dia a paz
Vence a guerra
E viver será só festejar

Já pintou verão
Calor no coração
A festa vai começar
Salvador se agita
Numa só alegria
Eternos Dodô e Osmar

Na avenida sete
Da paz eu sou tiete
Na barra o farol a brilhar

Carnaval na Bahia
Oitava maravilha
Eu nunca irei te deixar ... meu amor

Agora voa, voa, 
voa Farol da Barra
Voa lá!

Eu vou
Atrás do trio elétrico vou
Dançar ao negro toque do agogô
Curtindo a minha baianidade nagô

Eu queria, diz!
Que essa fantasia fosse eterna
Quem sabe um dia a paz
Vence a guerra
E viver será só festejar

Fonte: Musixmatch
Compositores: Evandro Elias Souza Rodrigues
Letra de Baianidade Nagô © Universal Mus. Publishing Mgb Brasil Ltd

2 comentários:

  1. Lindo como sempre. Saudade está sempre comigo. Da Rua Peçanha, da sua casa em Valadares (eu era levada de bicicleta até lá), da Israel Pinheiro... Saudade de mim também. Abraço apertado daqueles que tocam o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fernanda, gratidão sempre pela sua amizade!!!!!

      Excluir

Gratidão!