domingo, 7 de fevereiro de 2021

A eleição no Grêmio Literário do Reino da Pitangueira

Sede do Grêmio Literário do Reino da Pitangueira


Silêncio!!! Silêncio!!! Vamos hoje eleger toda a diretoria internacional do Grêmio Literário da Pitangueira, com a vacância da Ordem dos Literatas, numa revoada sem precedentes na história do Reino.

- Senhor Presidente...
- Pois não?! Quem chamou?
- Eu aqui, o Lacerdinha.
- Ah, pode falar, Dr. Lacerdinha.
- Senhor Presidente, esta Ordem está fadada ao fracasso. Ninguém mais lê livros de biblioteca.
- Dr. Lacerdinha, não é pelos livros. É pela tradição, pela cultura, pelas artes e pelo isolamento do mundo exterior, quando nos encontramos aqui, além do Fundo Permanente de Manutenção do Grêmio, isento de taxação e fiscalização fazendária, com conta legal, honesta e contabilizada numa das ilhas do Caribe.

Mais alguém??? Bem, dado o silêncio, vamos às vacâncias:

Declaro que nas Ordens Menores dos Literatas, a saber, o trabalho é voluntário, sem nenhum ônus para a instituição. Temos uma vaga de Diretor Adjunto para cada uma das Ordens abaixo:

4ª Ordem Menor do Dicionário
3ª Ordem Menor do Leitor
2ª Ordem Menor do Romancista
1ª Ordem Menor do Adjutor.

Lembrando que o Diretor Adjunto da 1ª Ordem Menor do Adjutor é quem serve ao subsecretário da vice câmara das Linguagens, por isto possui o grau mais elevado das ordens menores, podendo preparar e oferecer o jantar e a sobremesa. O cafezinho é com a Dona Dalva, e isto é compulsório.

Agora, declarada a vacância dos Diretores Adjuntos das Ordens Menores, vamos aos Diretores Executivos das Ordens Maiores. Ressalto, por força do Estatuto, que todas as Ordens Maiores são remuneradas em R$100.000,00/mês e são de indicação exclusiva e direta do Presidente, ou seja, eu. E isto não é negociável. 

4ª Ordem Maior da Vice Câmara das Linguagens - nomeio meu filho Delta IV
3ª Ordem Maior da Vice Câmara das Metalinguagens - nomeio meu filho Gama III
2ª Ordem Maior da Vice Câmara das Internacionalidades - nomeio meu filho Beta II
1ª Ordem Maior da Vice Câmara das Artes das Letras - nomeio meu filho Alfa I

- Safado!!! gritou o Carlinhos
- Ah, Carlinhos, para com isto. Você é o rei das safadezas desde o ginásio.

- Ladrão!!! bradou três vezes o Miltinho
- Miltinho, cadê a complacência da classe?

- Vigarista!! Urrou o Quincas
- Enfim reconheceu meu talento.

- Nepotista!!! berrou o Nestorzinho.
- Como é que é? Nepo o quê?? Repete se você for homem, Nestorzinho.
- Você é um Nepotista, seu sem-vergonha, inescrupuloso.

- Nepotista??? Isto tem a ver com a minha mãe?

- Tem, seu troglodita. Graças ao trabalho de concepção em condições de pluralidade de material genético de várias origens, a senhora sua mãe o concebeu em graciosa desolação, o que fez de vossa senhoria um nepotista.

- Nestorzinho, não entendi nada. Então pode me explicar?

- Perfeitamente, senhor presidente. O senhor é um tremendo de uma filho de uma rameira, rapariga, concubina, mulher dama e profissional do meretrício.

- Ah, bom! Quanto a isto tudo bem, mas se falasse que minha santa mãezinha era prostituta, eu ia acabar com sua vida agora. Prosseguindo - Como presidente fundador vitalício e administrador dos fundos e recursos, declaro, encerrada a reunião. Carlinhos na 4ª Ordem; Miltinho na 3ª Ordem; Quincas na 2ª Ordem e Mamãe na 1ª Ordem.

- Mas ... mas... mas ... e eu, presidente?
- Você, Nestorzinho, vai ficar de castigo durante o ano todo para aprender a não inventar mais palavras que não existem, como esta nepo...nepo... enfim, esta porra aí ...

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!