quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Você nunca mais esquecerá de mim.


Entrou cabisbaixo no restaurante, procurou discretamente por uma mesa vazia, preferencialmente no fundo do salão. Encaminhou-se lentamente, sem dar vazão ao mundo exterior, quando uma voz desconhecida chamou-o pelo nome. Voltou-se e viu uma moça, destas lindas e sedutoras a convidá-lo para juntar-se a ela.

Arredio e desconfiado, olhou olhou olhou e a memória não acusava aquela face em nenhum momento da sua vida. Sorriu sem querer sorrir, numa expressão interrogativa e ela sorriu em completa harmonia - vem, pode sentar aqui comigo, não tem problema, eu sei que mudei muito. Venha, vamos atualizar nossas vidas.

- Você sabe meu nome, mas eu com certeza não me recordo de você, desculpe a franqueza.

- Estou acostumada com isto, imagina. Só queria mesmo era matar a saudade.

- Você é a ...

- Hummm, está curioso, hem!!!

- Claro, não é todo dia que uma moça linda me convida para sentar com ela num restaurante.

- Sempre gentil com as palavras. Você não muda nunca. Mas conta, o que você faz?

- Hoje sou Trader, casei com a  Beth...

- A Bethinha Biscuit?

- É... ela mesma. Você a conhece?! 

- Claro, e sei que ela odiava este apelido.

- Verdade, era por que a mãe fazia bonecas de biscuit para vender. Engraçado, nunca te vi.

- Mas desculpa a minha ignorância no tema, mas o que faz um Trader?

- Ah! Achei que também soubesse o que faço. Faço Day Trading. Sou especulador autônomo numa modalidade de negociação utilizada em mercados financeiros, que tem por objetivo a obtenção de lucro com a oscilação de preço, ao longo do dia, de ativos financeiros. 

- Nossa, estou orgulhosa de ver você trabalhando com capital de risco. Podemos pedir? Não se preocupe com preço, a vida foi gentil comigo, hoje faço questão de pagar este encontro.

- Poderá ser o primeiro de uma série de encontros?.

- Olha, vou pedir o 2, a sobremesa 4 e este vinho aqui. E assim que chegar o vinho, quem sabe respondo esta pergunta para você? Está bom assim?

- Mas eu nem sei seu nome, e este almoço vai ficar em mais de três mil reais.

- Eu vou pagar. Você é amigo que eu precisava ver. Saudades, sabe? Durante o almoço a gente vai conversando, vai se abrindo um pouco e apreciando este cardápio dos deuses. Acontecerão duas coisas aqui, disse sorrindo e piscando charmosamente o olho esquerdo: você não se arrependerá e nunca mais esquecerá de mim.

- Uau ...

...e a conversa foi circulando em órbitas ora elípticas, ora circulares até que enquanto almoçavam, ela pediu licença para ir ao banheiro e desapareceu. Usou todo o crédito ainda disponível no cartão para pagar a despesa. 

Riu da sua ingenuidade. Caramba ... quem é esta mulher?? Estou apaixonado por ela! Juntos seríamos imbatíveis ...

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!