quinta-feira, 6 de maio de 2021

A maldição do 17




Parou na praça e ficou ali a meditar sobre cosias normais, dívidas, relação conflituosa, banco, emprego, salário e Odete, a musa desaparecida da Pitangueira. De longe viu uma pequena aglomeração e aproximou-se:

- Faltam 34 dias para o fim do mundo, bradou o pequeno homem em cima de um tamborete, com um terno imenso, preto, sobre uma camisa apertada de colarinho sujo. Faltam 34 dias para o fim do mundo ... arrependei-vos, o fim está próximo.

Olhou para o homem, olhou para o calendário do celular e sorriu meio maroto. Uau, não precisarei mais pagar o aluguel atrasado, nem o armazém, nem a farmácia, nem a ... puxa vida. Senhor, senhor!! Aqui!!!

- Pois não, disse o distinto apocalíptico.

Como chegou à esta conta?

- Veja bem, meu fiel seguidor e ouvinte atento, saiba que na cronologia bíblica estamos no ano  6128, que somado dá 17, e como estamos no mês de maio, mês 5, do ano 2021, logo multiplicando 5 X 2021 = 10.105. Subtraindo 6128 fica 3.977, considerando que este ano tem 365 dias, logo 3.977 - 365 = 3.612. Olha como O Senhor do Universo é fantástico, meu irmão. Ao dividirmos 3.612 / 12 meses, temos 301. 

Não estou entendendo nada.   

Ouça bem, irmão, conhecereis a verdade e a mentira te afugentará. Saiba que daqui a 34 dias, teremos passados por dois dezessetes. Daqui a 34 dias será dia 17,  e aqui está a mística, nobre senhor, O sentimento de horror desse número se dá desde os tempos de Pitágoras, já que ele, o amaldiçoado 17,  se intromete entre dois números que o filósofo gostava bastante. O número 16 era chamado por ele de quadrado perfeito, e 301 somado dá 4, o quadrado perfeito, entende?  E o 18 era o dobro do quadrado perfeito do numero 3, que é a Trindade. Portanto, o 17 entra no meio desses dois números como o imperfeito, aquele que veio para quebrar e estragar as conexões. Calcule então daqui a duas vezes o dezessete (2X17=34), será o 17° dia de um ano morto.

Só isto? Não entendi nada.

- O senhor não entendeu nada por que é regido pelo 17, e olha, isto é uma maldição.

Eu??? Como assim??

- As pessoas que possuem a influência do número 17 possuem uma personalidade muito interessante. São pessoas que vivem para descobrir o significado de estarem justamente vivas.

 Parece então que é uma maldição familiar... me diga, se eu quisesse, o que eu faço para mudar isto?

- Sinto muito, tudo que posso fazer é permitir que suba no banquinho e denuncie o 17. Aí ele se anula pela sua maldição.

Mas tem um problema, senhor. No seu calendário, daqui a 34 dias será dia 17 de Junho e no calendário do mundo, daqui a 34 dias será 13 de Junho

- Daqui do alto deste altar por mim consagrado em cima deste banco santo, eu o proíbo de falar, pois do dia e da hora só eu sei. Que volte para as trevas, cão do terror.

Você é doido demais.

- Ei, volta aqui, anda não falei do dia 23 ... se não voltar vai ter pesadelos ...

É isto aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!