terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Bicarbonato da Vó Nena.


Dona Nena mergulhou na xícara de chá de uma maneira súbita. Bateu no fundo, ganhou impulso e chegou à margem de uma paradisíaca enseada. Ouviu gritos estranhos. Ao levantar os olhos, deparou com pigmeus com face pouco amistosa, que corriam nus em sua direção, com armas em punho.

Buscou uma saída rápida, correu para um túnel à sua esquerda, ganhou impulso, deu um salto por sobre uma pedra, e aterrissou em uma salada de frutas com chantilly,  repleta de frutas vermelhas. Mantendo um pífio equilíbrio por entre as cerejas e morangos, chegou à beira da taça e desceu pela colher, como se fosse um imenso tobogã de prata.

Ganhando uma velocidade estonteante, ao se aproximar do final em curva, percebeu que foi arremessada a uma velocidade supersônica, plainando em harmoniosos e lentos movimentos, até ser amortecida em queda por uma densa nuvem de algodão, que devido ao impacto do peso, desceu suavemente até o chão, permitindo sua saída de forma segura e tranquila.

Estando outra vez em solo, lembrou-se dos pigmeus nus, mas não teve tempo para amedrontar, pois ratazanas gigantes sentiram seu cheiro e galopavam alucinantemente em sua direção, sendo salva por uma sereia voadora, que como um anjo, a sequestrou em súbito e permitiu que fosse parar em segurança, presa ao cordão do saquinho de chá.

Subiu pelo cordão, chegou ao topo e percebeu que estava em casa, e sabia que ali era terreno conhecido e seguro. Pulou em cima do açucareiro, e desceu suavemente pela colher, como lembrou de já ter ocorrido. Adormeceu ali mesmo, por horas a fio, por sobre a toalha xadrez da mesa da cozinha.

Foi acordada por seu neto, tocando-a com delicadeza:

- Vó, acorda vó...vó...acorda...

- Hã...hum...ah! é você João Carlos...e o abraçou com um profundo suspiro.

- Não é João Carlos mais, vó, já te falei um tantão de vezes, é White Pepper, vó, agora sou White Pepper.

- Para mim é João Carlos.

- Vó, a senhora viu um envelopinho que deixei debaixo do forno de microondas?

- Um pacotinho de bicarbonato? Vi, João Carlos, estava com uma gastura imensa na barriga, tomei e sarei...

- Vó, já falei para a senhora não mexer naqueles envelopinhos. O bicarbonato está no armário do banheiro.

- Ah, João Carlos, eu conheço um envelope de bicarbonato a cem metros de distância. Além disto bicarbonato é remédio prá tudo desde quando eu era criança, e não me faz mal nenhum...

- Hã-hã, sei vó, sei...


É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!