quinta-feira, 20 de setembro de 2018

As previsões do Mago da Pitangueira

Subi o Monte da Contemplação para encontrar-me com o Grande Mago da Pitangueira e saber das previsões para a vizinha Pindorama, terra onde jorra o leite e o mel.

- Mestre! É possível prever o futuro político de Pindorama?

- Sim, meu filho. O tempo é um continuum eterno, não existe passado ou futuro, tudo é presente.

- Então, Mestre, diga-me quem ganhará o pleito majoritário de Pindorama?

- Haverá eleição, meu filho?

- Sim, Mestre. Haverá!

- Haverá eleição com candidatos probos, honestos, responsáveis, patriotas, educados, respeitosos, trabalhadores, servidores da vontade popular, fieis aos desejos do povo, defensores da nação, que jamais traíram ou trairão o eleitor? Serão capazes de combater a fome, a miséria, o desemprego, a violência, o crime organizado por dentro e por fora e a desigualdade social?

- Bem, Mestre ...

- Meu filho, então não haverá eleição. Haverá um grande espetáculo e os personagens permanecerão os mesmos, apenas com atores diferentes.

- Grato, Mestre!

É isto aí! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!