domingo, 2 de novembro de 2014

Mãe aflita

Pioneer woman milking a cow. Ohio or W. Virginia, 1890-1900, Albert J.  Ewing (Photographer) (With images) | Ohio history, Milk the cow, Cow

Você está preparada para casar, Marcineide? - perguntou a mãe aflita.

Claro mamãe, eu sei bem o que significa casar. Com o que a senhora está tão preocupada?

Minha filha, existem coisas diferentes num casamento.

Tem nada mamãe, você pode ficar sossegada.

Mas e as diferenças, o homem tem diferenças.

Ora, mamãe, o Marcinho não é um homem qualquer. Ele é o amor da minha vida. E eu sei que quando casarmos ele vai me tratar com um carinho imenso.

Mas você está sabendo que ele vai tocar em você?

Tocar em mim? Assim, tipo pegar na minha mão, estas coisas Ora, mamãe, ele já faz isto.

Faz o que, minha filha?

Ele pega na minha mão, ele alisa o meu cabelo, ele aperta delicadamente minhas bochechas, e aí eu suspiro. Não é assim não?

Mas ele vai estar nu com você, Marcineide. 

Nu? Tipo assim pelado? Ficou doida, mamãe? Onde já se viu isto? Que isto? Marcinho nunca faria uma coisa destas comigo.

Minha filha. Aquilo que os touros fazem com as vacas, os cavalos fazem com as éguas, os porcos com as porcas, entende agora? Você já viu isto dezenas de vezes aqui na roça.

Ah, bom! Você está falando da cobertura, ah, isto aí eu já sabia... bicho cruza mesmo mãe, que susto. Eu sei cuidar dos bichos.

Como assim, que susto? O que você pensou?

Achei que o Marcinho ia pegar a andar pelado, mas isto de botar os bicho para cruzar eu já vi até enjoar aqui na roça... e vai daí que num deve de ser nada diferente, o difícil que vou achar é ficar de quatro com ele subindo nas minhas costas, mas com o tempo vai que a gente acostuma...

É isto aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!