quinta-feira, 3 de abril de 2014

A crise em Centaurus A


Como todos nós estamos cansados de saber, "Centaurus A" é uma galáxia localizada na direção da constelação de Centaurus e está localizada a cerca de 14 milhões de anos-luz de distância da Terra. 

Tem a peculiaridade de somente ser visível no Hemisfério Sul, e tem significativas emissões de raios X e rádio. 

Segundo um agente lotado no Governo Central do Universo, que não pode ser identificado por razões de segurança inter-planetária, e que está a serviço da Confederação Intergaláctica, com sede em Caratinga e sub-sede em Washington-DC, estes sinais de rádio fizeram chegar até nós uma estranha história daquela região.

Acompanhe atentamente, para não se perder no processo:

Consta que dois planetas, Zayron e Guyrsten, são grandes forças militares daquela galáxia e têm um intenso relacionamento comercial, com dependência mútua de matéria prima, indústria e prestação de serviços. Recentemente se estranharam por interesses políticos sobre a posse de dois planetóides e um planeta a ser ocupado por Zayron, contra os interesses de Guyrsten. Tudo bem até aí.

Ocorre que o Imperador de Zayron teve um plano troiano, digamos assim, para convencer Guyrsten a ceder ao seu apelo de não intervenção nesta tomada de posse destes astros espaciais. O plano era bem simples: a partir do pequeno e pobre planeta Lips, dominado por um dos braços armados da esquadra imperial, enviaria uma nave espacial convencional, de transporte de cargas e passageiros, para Guyrsten, contendo uma arma biológica de alto poder de destruição aos cidadãos daquele planeta.

A ideia era apenas promover o óbito de dez a vinte milhões de guyrstenianos, gerar um caos no sistema solar, isolando aquele planeta e em seguida oferecer, como por encanto, um antídoto que liquidaria com o problema. Mas para oferecer o antídoto solicitaria o apoio de Guyrsten ao seu delírio imperialista inter-planetário.

O serviço secreto de Guyrsten detectou o projeto quando a aeronave já estava no espaço, a pouco menos de um ano luz do seu destino, distância banal para os cruzadores dos dias de hoje, e fez uma ameaça de revide imediato, com o lançamento de Rasquents Overtromps (uma espécie de máquina voadora fotônica radiônica, destruidora de alta potência) em direção aos principais centros de Guyrsten, caso aquela nave espacial entrasse em seu espaço aéreo.

O Imperador ficou roxo, mas não teve jeito, determinou aos operadores em solo que desviassem a aeronave até Klondem, um planetóide distante de ambos. Todos à bordo perderam a capacidade de manterem seu estado clínico vital, a carga foi retirada e guardada em um subsolo ultra-secreto e a aeronave, depois de passar por pequenas alterações visuais, retornou ao serviço intergaláctico. 

E não se fala mais disto em Centaurus A e ponto final.

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!