terça-feira, 1 de setembro de 2020

Coluna Social da Marquesa - O Baile da Ilha do Governador


Coluna Social da Marquesa
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilh
Reino da Pitangueira 10 Agosto

Entre fogos e artifícios múltiplos, a metrópole que de fato interessa voltou em peso os olhos para a Baía da Guanabara, literalmente cercada pelas memórias do sargento de milícias e seus simpáticos guerreiros tamoios, que chamam os transoceânicos de Akari, ou seja, de Cascudos. 

O crème de la crème, para deleite da choldra e alegria dos akaris da mais alta corte, fez badalada e festiva comemoração de mais uma conquista de domínio de espaços espirituais, digamos assim. A última barricada demolida deu-se pelo cerco à Ilha do Governador, dominada pela tribo dos temiminós. 

Os exóticos temiminós, depois da barricada monocrática, abandonaram a ilha, supostamente de maneira pacífica e compulsória, a bordo um navio de afogados que passava pelo local e se mudaram com mala e cuia, provisoriamente, para um local incerto e não sabido, fugindo aos ataques tupinambás.

No frigir dos ovos, segundo o líder dos Akaris, quem nasceu para timiminós nunca chega às cariocas, ou seja, à oca dos akaris. Enfim, sardinha que acompanha tubarão acaba sempre de tira-gosto.


Coluna Social da Marquesa/Direito de Resposta
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 17 Agosto

Timimimós o cacete. Voltaremos e toda a Baía será nossa. 


Coluna Social da Marquesa/Ouvindo a outra parte
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 24 Agosto

Marquezina, gostei muito desta porra de carijós X mimimi. Como se disse eu a mim mesmo em pleonástico movimento único, tamoios juntos. Akari tá bom agora. Só não agradei desta porra de Cascudo, não gosto de cascudo, bicho só vive do lodo, boquinha aqui, boquinha ali, sou alfa, Marquezina, sou alfa.

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!