terça-feira, 6 de maio de 2014

A professora novata


Atenção para a chamada. Levantem a mão para que possa ir identificando vocês.

Aline, ..., Júlia, ..., Leviederson Júnior ..., Leviederson - quem é o Leviederson?

- Aqui, professora.

Acho que conheço seu pai. Ele não é o Dersinho dos Móveis?

- Ele mesmo, professora.

Olha só, que coincidência bacana. Fomos colegas de faculdade. Ele tinha o apelido de Isca.

- Isca? Nunca ouvi falar, professora.

Não? Eu que coloquei este apelido nele - por que era pequeno e mole.

- Não entendi, professora.

Deixa prá lá, fala prá ele que a Musa dá aula prá você.

Papai, papai, tem uma professora que disse que te conhece. Ela te chamou de Isca e falou que se chama Musa.

- Mas que filha da p... ah! A Hangar então é a sua professora. Beleza.

Hangar, pai? Como assim?

- Tem espaço até prá Boeing de tão grande é a entrada e larga que é a saída..

- E aí, Leviederson, falou com o Isca?

Falei, mas ele disse que não sabia nada de Musa, mas se lembra da Hangar.

- Mas que vea... ah! Claro, era assim que a sua avó era conhecida. Dê um abraço nela por mim. E dê um abraço na Butantã? Está bem?

Butantã?

- É como sua mãe era chamada - apelido carinhoso que coloquei nela.

Mamãe, mamãe, tem uma professora que te conhece. Ela te chamou de Butantã e a vovó de Hangar.

- Ah! Aquela pu... ah, sei! Eu sei quem é. É a Musa, não é?

Ela mesmo, como você sabe, mãe?

- Por que ela era a Musa dos Rapazinhos Alegres, entre eles era chamada de Cometa, só vinha de rabo.

Professora, minha mãe falou que você era a Musa dos Cometas, acho que é isto.

- Olha só, a prost... a sua mãe aprendeu a falar palavras difíceis. Que bacana. Fala com ela que vamos fazer um trabalho sobre cascavel e ela seria muito importante na elaboração do projeto. Poderia até doar material para o trabalho. E o seu pai, como ele esconde cobra, a gente pensa em outras experiências.

Papai, mamãe, a professora falou que o papai esconde a cobra da mamãe, que serve para doar material para um trabalho na escola.

- Olá Leviederson, como estão seus pais? Mandaram algum recado especial?

Olha só professora, só concordaram em um termo - o meu pai falou que você é uma puta safada, minha mãe falou que você é safada de uma lésbica e minha avó falou que você é travesti bem safada, então como não chegaram a um acordo de gênero, hoje não tem recado.

E foi assim, sem entender nada, que eu fiquei de castigo depois da aula, cheguei em casa e apanhei do meu pai, minha mãe me colocou de castigo outra vez e minha avó lavou minha boca com sabão, ah, também mudei de escola...

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!