sábado, 4 de agosto de 2018

As eleições no reino

D. Maria I, a Piedosa
Como sabem, e já falei sobre isto, da Colina do Bom Senso acesso o Putoscópio, o potente aparelho de observação política em Bananaland. Como tinha poucos créditos no meu Nókia analógico, obtive poucas e assustadoras observações sobre o fenômeno quadrienal na famosa pátria amada pelos vikings, celtas, apaches, comanches e sioux. Então consultei o Mago da Pitangueira que me assombrou com suas previsões.

Algumas publicáveis:

- Meu filho, os astros estão em polvorosa depois da Lua de Sangue, não posso dizer tudo que vejo, mas eis algumas reflexões:

- Vejo um réu que é refém por dentro e por fora, mas mais por dentro do que por fora.

- Assim como disse Dom Corleone, os traidores são amigos de longa data que negociarão acordos mágicos entre as partes. Parecerão sinceros mas são os piores inimigos.

- A justiça é cega, surda e muda, já a injustiça ...

Mago ... puxa vida, tem algo mais que possa ser pior  do que isto?

- Nada que uma colônia não saiba 

Como assim, Mestre?

- O reinado do próximo príncipe será de grande atividade legislativa, comercial e diplomática, na qual se poderá destacar o tratado de comércio que assinará com os homens de bem. Desenvolverá a cultura e as ciências, com o envio de missões científicas à Casa da Mãe Joana, e a fundação de várias instituições, entre elas a Academia Real das Ciências de Bordel e a Real Biblioteca Pública de Corte e Costura. No âmbito da assistência, fundará a Casa Pia de Brasília. Fundará ainda a Academia Real de Martinha para formação de oficios pré-aprovados.

A 2 de janeiro promulgará um alvará impondo pesadas restrições à atividade industrial de Bananaland, para salvar o Planeta de grandes e graves poluições produzidas pela choldra. Durante seu reinado ocorrerá o processo, condenação e execução do povinho suburbano.

Mas, Mestre, isto tudo já ocorreu no Reinado de Dona Maria, a Louca

- Louca para você súdito ingrato, pois para a corte e para a fina flor da sociedade era reconhecida como Maria, a Piedosa ...

Meu Deus do céu, Mestre ...

- Esqueça, filho, quando a trinca poderosa (com jucá&tudo) come o fruto proibido do Paraíso do Golpe, ninguém sai ileso.

É isto aí!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!