sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Mago da Pitangueira e o sentido da vida em quatro atos


1° Ato - A Casta das Tríades

Naquela tarde de calor escaldante, dezenas de fieis se acotovelavam para ouvir uma resposta que resolvesse seus problemas. Como a procura pelo Mago da Pitangueira vinha aumentando em PG e as condições de atendimento cresciam em PA, resolveu burocratizar o acesso do povo ao seu trono da sabedoria.

Inicialmente criou uma casta que denominou de Casta das Tríades:

Casta da Tríade Receptiva - Hierarquia Telúrica
Casta da Tríade Intermediária - Hierarquia da Purificação
Casta da Tríade da Ascensão - Hierarquia Celestial

Sobre a Casta da Tríade Receptiva - Hierarquia Telúrica:
A Hierarquia Telúrica é responsável por receber o peregrino, anotar nomes, pegar telefones, e-mails, registrar a presença de personalidades ilustres e selecionar quem seria entrevistado no processo através de um mecanismo de seleção pelo primeiro impacto.

Se o peregrino conseguisse passar pela entrevista, convicto na sua aflição, um apenso com as documentações, foto, e recomendações eram encaminhadas ao Hierarca Telúrico que aplicava um questionário básico com nove perguntas de diferentes temas, para avaliar se poderia prosseguir para a Casta Intermediária, da Hierarquia da Purificação.

Os peregrinos desclassificados nesta primeira triagem, ganhavam uma foto autografada do Mago, uma rosa branca e um cartão de comparecimento, que poderia utilizar como vale-desconto em algumas lojas da região. Em seguida participavam de um culto ao Cosmos e às forças da natureza, e recebiam três pequenas cápsulas, contendo em seu interior mantras e orações de libertação e cura, que deveriam ser administradas na três próximas Luas Crescentes, sendo que a ordem obedeceria ao teor dos reclames.

Sobre a Casta da Tríade Intermediária - Hierarquia da Purificação

Os peregrinos aptos a seguir a caminhada subiam pela Rampa da Piedade, onde eram acolhidos pela Hierarquia da Purificação com flores, água de rosas e ungidos pelo óleo da sabedoria. Assistiam uma pregação em vídeo - "Caminhos do Mago" e preenchiam um formulário com dezoito perguntas. Os escolhidos seguiam para o Topo do Eremita, onde eram acolhidos pelo Hierarca da Purificação, que ciente das respostas, faz três perguntas aos candidatos, ressaltando que não existem respostas erradas, existem as completas e as incompletas - Quem é você, qual é o seu sonho e qual é a sua meta?

Os não-contemplados voltavam pela encosta até um descampado onde os esperavam os músicos da Hierarquia Telúrica, que entoavam mantras libertadores e motivacionais, acompanhados de Harpas, violinos e Chocalhos. Os peregrinos podiam ficar enquanto assim desejassem. Dali estavam livres para retornar às suas casas, aos seus entes queridos, trabalho, etc. e livres do pecado. Estavam todos já no Caminho da Luz, repetiam incessantemente os mantras.

Sobre a Casta da Tríade da Ascensão - Hierarquia Celestial

Os bem-aventurados subiam uma suave rampa em pedras bem calçadas, ladeada por flores das mais diversas formas, cores e espécies, até atingirem um Templo Simples, bem primitivo, feito com madeiras nobres, de conforto espartano. Ali eram atendidos pelos dez peregrinos eleitos da Casta da Ascensão, em fila. Os Peregrinos Eleitos estavam com vestes obedecendo ao espectro de luz celestial, numa representação das amplitudes ou intensidades das cores que nos comunicam a espiritualidade do criador.

Os Peregrinos Eleitos tinham Cinco Cartões representando os Elementos e Cinco Cartões representando as Cores.

Os cinco elementos são água, fogo, madeira, metal e terra,
As cinco cores são:  preto, vermelho, azul e verde (juntos), branco e amarelo.

Ao final do Rito de Passagem, entregam os Cartões ao Hierarca Celestial, que avalia as escolhas, pois elas refletem como alimentam o seu espírito e como expressam a profundidade da sua experiência humana.

Aqueles mais voltados para as coisas celestes, eram autorizados a prosseguir a aqueles mais voltados para as coisas terrenas deveriam retornar e refazer seu caminho espiritual.
   
2° Ato - A Casta das Sete Vestais da Ribeirinha

Ocorreu, com a criação da Casta das Tríades, que o movimento de peregrinos em busca de cura e libertação multiplicou-se. Filas imensas formavam-se na entrada do sítio, com o surgimento de camelôs, barracas de comidas, camisetas alusivas, lembranças, etc. provocando tensões na entrada principal. 

Para tentar otimizar o acolhimento dos peregrinos, o Mago, sob intervenção de forças cósmicas, criou uma segunda casta, que por iluminação celestial, denominou de Casta das Sete Vestais da Ribeirinha, Constituída por sete sacerdotisas virgens, responsáveis pela primeira recepção dos Romeiros.

Sobre os Guardiões da Ordem do Templo:

Dada a necessidade de identificar melhor o sofrimento, criou-se uma recepção de marcação de atendimento, com distribuição de fichas numeradas por ordem de chegada. Este serviço era feito pelos Guardiões da Ordem do Templo.

Sobre o Núcleo de Triagem das Noviças da Ribeirinha: 

Em seguida, as pessoas eram encaminhadas para um imenso salão espartano, com banheiros, chuveiro, água, um restaurante Self-service, mesas e cadeiras onde iam sendo chamados pelo serviço de alto-falantes para uma triagem.

A triagem realizada pelo Núcleo de Triagem das Noviças da Ribeirinha, que encaminhavam as pessoas para uma sete sub-divisões.identificava a dor da pessoa e aquelas de origem num dos sete pecados capitais era catalogada e a pessoa recebia um cartão com uma das sete cores do espectro e de dentro da sala de triagem, já saiam num salão idêntico ao anterior, mas com maior conforto.

Aqueles sem identificação dos reclames com os pecados capitais eram convidados a assistirem um vídeo - documentário sobre a Vida do Mago da Pitangueira, em seguida recebiam um cartão de agradecimento e as bençãos manifestadas e um diploma de Pessoas do Bem, assinadas digitalmente pelo próprio Mago.

Sobre o Núcleo da Casta das Sete Vestais da Ribeirinha:

Vestal da Ribeirinha Vermelha recebia os que estavam acometidos da Gula;
Vestal da Ribeirinha Laranja recebia os peregrinos presos à Avareza;
Vestal da Ribeirinha Amarela era responsável pelas vítimas da Luxúria;
Vestal da Ribeirinha Verde recebia os acometidos pela Ira;
Vestal da Ribeirinha Azul recebia os que sofrem pela Inveja
Vestal da Ribeirinha Roxa acolhia os que sofrem pela preguiça
Vestal da Ribeirinha Violeta atendia aos que sofrem pela Vaidade.

Cada uma tinha que escolher por dia apenas vinte peregrinos na sua dor promovida pelo Pecado Capital. A resposta era por meio digital, já com agendamento inadiável e intransferível. Deveriam comparecer na data marcada na Recepção dos Guardiões do Templo, que os encaminhariam à Casta das Tríades, com crachá e orientações internas.

Aqueles com sofrimento e desequilíbrio, mas capazes de decidir perante as circunstâncias que se apresentavam, manifestavam ali mesmo o reequilíbrio da sua vida por que, dizia o Mago, a boa deliberação, ou seja, uma boa reflexão a respeito de cada ação faz surgir uma responsabilidade social para colaborar com o projeto que o Grande Arquiteto propôs ao mundo.

3° Ato: A Casta do Priorado Cosmogonauta do Lavradio

Ocorreu naqueles tempos de organizações sociais livres impetrarem mandatos judiciais pelo bloqueio de seus clientes ao Mago da Pitangueira, visto que era personalidade pública, com vantagens fiscais e tributárias. 

Naquele tempo, em meditação profunda, a Voz Interior comunicou-lhe que os seres humanos possuem livre-arbítrio e são livres para pecar ou para praticar boas ações. Mas serão recompensados ou punidos na vida futura conforme a sua conduta. Escuta, Mago, age como gostarias que agissem contigo - concluiu a Voz Interior.

Percebeu que deveria promover uma terceira via, que não permitisse mais dúvidas sobre a lealdade dele para com seus seguidores e a verdade que propunha aos que nele conseguissem chegar.

Criou então a terceira casta, a superior, intermediária entre ele e o povo - A Casta do Priorado Cosmogonauta do Lavradio.

Sobre a Casta do Priorado Cosmogonauta do Lavradio. 

O Priorado Cosmogonauta do Lavradio trata-se de um priorado simples, dependente da Abadia dos Argonautas do Lavradio. Para atingir o equilíbrio espiritual perfeito, o Mago nomeou dois Priores antagônicos e complementares entre si, cujo Ponto de Equilíbrio é o Ponto de Mutação do Peregrino.

Sobre os Priores Antagônicos e Complementares entre si:

O Prior de Ahura Mazda e seu antagonista, o Prior de Angra Mainyu, escutavam concomitantes aos reclames espirituais e materiais do peregrino, na presença de um Juiz Silente de Mithra.

Sobre o Juiz Silente de Mithra

O peregrino girava uma roda mística, referente ao seu pecado capital. Faria então seu pronunciamento sobre aquele tema.Cada Prior perceberia nele o pecado e as virtudes, sendo que ao final das oitivas, o Juiz Silente.
 
Era o Porta-voz do Abade Mor. Escutava atentamente os Priores, um a cada momento alternado, até que todas as ideias se anulassem. Se as ideias que conflitassem, eram nomeadas como "As intangíveis ao poder humano", e este peregrino deveriam ser imediatamente encaminhado ao Mago.

Sobre a Abadia dos Argonautas do Lavradio:

 O peregrino cujas ideias foram anuladas entre si é encaminhado ao Abade, e experimenta a cura e a libertação in situ em ritual místico e santo diante dos Doze Monges do Lavradio.

4° Ato

Ocorreu que, com a criação da Casta do Priorado Cosmogonauta do Lavradio, organizações vinculadas ao Direito Civil e Cidadania interpelaram judicialmente o  Mago da Pitangueira, pois não havia elemento de defesa dos peregrinos, excluídos pelo Priorado. A inclusão de um Juiz Silente de Mithra não dava nenhuma vantagem nem sequer garantia dos direitos individuais.

O Mago pensou... pensou... contemplou... meditou... e decidiu que manteria as castas, mas todos que não conseguiram chegar ao seu Saber Espiritual, que foram barrados em quaisquer um dos processos, poderiam utilizar de um número gerado para o Whatsapp, específico para aquela pessoa, disponível assim que tivesse impedido de prosseguir.

Sobre a Casta Menor dos Peccatoribus

O Mago jamais respondeu a quaisquer mensagens diretamente, nem sequer sabia do princípio básico de funcionamento do serviço. Para isto criou uma quarta Casta, que denominou de Casta Menor dos Peccatoribus, que consistia em jovens entusiastas dos seus valores cósmicos, que vagueiam pelo paralelo mundo cibernético, trabalhando em casa, sem vínculo direto e sem horário definido.

Foram treinados pela Casta das Sete Vestais da Ribeirinha em várias sessões e encontros carnais, espirituais, esotéricos e místicos, até que pudessem discernir sobre diversos temas capitais que responderiam em serviço pago pelo usuário à todas as dúvidas, questionamentos, e abordagens; e ao final davam conselhos e consolo online aos que sofrem, sempre em nome do Grande Iluminado, o Mago..

Assim caminha a humanidade e este deve ser o novo sentido da vida, meditou o Mago junto à sua Voz Interior.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!