segunda-feira, 20 de agosto de 2018

No divã da Pitangueira - Um vazio cósmico

    


- Sabe, doutor, andei pesquisando no Youtube e descobri que estou em completa crise existencial cósmica, interestelar.


- Poderia, digo, conseguiria explicar melhor?

- Bem, o fato real e concreto que temos por enquanto, nesta terceira dimensão que vivemos, é que existem provavelmente cerca de 10 trilhões de galáxias no universo, sendo 2 trilhões observáveis, e só estes dois trilhões contendo mais estrelas do que grãos de areia no planeta Terra.

- Interessante. Vamos seguir com sua percepção estelar.

- Bem, aí começam meus problemas. Em sua maioria, estas galáxias possuem de 1 000 a 100 000 parsecs de diâmetro (1 parsec = 3,26156 anos-luz) e são separadas por distâncias da ordem de milhões de parsecs.

- Onde isso vai dar?

- Não percebe doutor? É o vazio que me une a ela e mantém as coisas em ordem, é a gravidade que assegura o ser e o estar de uma forma lógica, sensata e coerente entre nós. Então não seria este o vazio que há em mim, que é o amor? Ele, o vazio, não seria quem mantém nosso vínculo? Se eu curar dele vou cair no buraco negro da minha felicidade plena? 

- Opa ... calma! O vazio existencial não se relaciona ao vazio existente no Universo. O vazio existencial ao qual você auto-proclama coexistir é apenas um conceito psicanalítico, que se ocupa dos nossos conflitos emocionais.

- Puxa vida, então quer dizer que toda a teoria que levei horas pesquisando no Google, no qual o espaço intergaláctico é preenchido por um gás tênue com uma densidade média de menos de um átomo por metro cúbico não é o mesmo espaço que me une ao dela, numa conjunção cósmica?

- Eu lhe afirmo que não há nenhuma correlação entre eles. Então, não há como pegar pontos de um para justificar o outro.

-Puxa vida. Então não há um átimo de esperança de ainda existir algo entre nós?

- Veja só, vou te falar mais uma vez. A mulher ao qual você se refere é sua mãe, e ela é casada e bem casada com seu pai. O cordão que os unia rompeu-se no parto. É hora de navegar para outros portos seguros.

- Nããããããoooo ... nãããããõoooo ... mamãe me traiu... mã...mãe ... alguém, socorro ... mamãe ...

- Para com esta crise histérica. Semana que vem o aguardo, mas venha sozinho novamente, afinal, já é um rapaz de trinta anos, e outra coisa, só volte aqui se tirar esta roupa ridícula de marinheiro.

- Tudo bem, doutor, puxa vida ... tudo bem ... eu farei isto ...  por mamãe ... ai-ai, que isto? Sapatada, doutor? ai-ai, socorro, alguém ... mamãe ... ai-ai ... está doendo ... ai-ai, para, socorro ...

É isto aí!

2 comentários:

Gratidão!