sexta-feira, 26 de junho de 2020

Coluna Social da Marquesa - A recepção imperial


Coluna Social da Marquesa
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 23 Maio

Foi imperdível a recepção à realeza do distante reino civilizado de Trás-os-Montes. Sua Alteza Imperial trouxe o crème de la crème da mais alta estirpe de sangue azul do mundo. Vieram seus filhos, desde o duque até as duas princesinhas gêmeas univitelinas, todos de uma finesse digna dos que nascem em berços validados com a benção divina.

O lado ruim da história foi a rainha da choldra, ex-rica e ex-poderosa, hoje auto-intitulada Artesã da Gastronomia Imperial da Pitangueira, Marcinha Biffet's (gentem, que coisa ridícula é esta?). A pouco simpática churrasqueira de felinos  permitiu à  plebe o acesso ao cardápio com quatro pratos que seriam servidos no jantar: - creme de ervilha com coentros para a entrada, salmão imperial com batatas à lionaise como segundo prato, cordeiro assado com couve-flor gruyère e parmesão como terceiro prato e, para sobremesa, fatias à pompadour.

O problema, meu bem, é que cardápio é cardápio e os pratos ... hummm... prá lá de adormecidos.

Francamente, hem, Marcinha, de rainha do churrasquinho de rua a Artesã da Gastronomia, ainda mais com este sinal diacrítico em forma de vírgula voltada para a esquerda, alceado ao nível superior das letras desta palavra exótica (Biffet's??? meudeusinhodalínguapátria, o que significaria isto?), demonstra bem a que veio com sua impetuosa capacidade de causar dissabores nos eventos gastronômicos.

E como sempre se tira algo de bom dentre as coisas ruins, o Duque de Trás-os-Montes, está lindo e  solteiríssimo, porém pelo lado negro da força,  a alta sociedade local, civilizada e educada, não teve como se aproximar, pois o herdeiro imperial mal tempo para respirar, dado ao balão de oxigênio de Carmencita Dolores de Bandeleón, uma habitual  faire le trottoir paraguaia do nível confete, destes que grudam na pele das festas.
   
Coluna Social da Marquesa
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 27 Maio
 
Gentem, que mêda que me deu a cartinha medíocre da churrasqueira de centro comercial, a ridícula Marcinha do Gato (achou que esqueci hem Marcinha?!?!)

Prezada senhora colunista Marquesa, do Diário da Cidade

Comunico-lhe que meus advogados já estão providenssiando as providenças para fazer valer a voz do povo que é a voz de Deus.  

Coluna Social da Marquesa
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 30 Maio

Gentem, quem tem a verdade não tem medo. Veja a elegância e a classe de Carmencita Dolores de Bandeleón, a habitual  faire le trottoir paraguaia que fez (sic) sala e quarto para o Duque de Trás-os-Montes.

Prezada e querida Marquesa

Foi com alegria que vi meu nome vinculado ao Duque de  Trás-os-Montes. Sei do seu esforço para fazer das minhas escolhas algo que seja convencional, mas saiba que ainda aprecio muito mais as princesinhas. Sinto decepcioná-la, mas quem estava ao abrigo das carências do Duque era alguém que não posso revelar, mas a realeza tem lá seus não-convencionais também.   

Coluna Social da Marquesa
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 04 Junho

Gentem, todo o mundo que brilha lê minha coluna. Olha que gracinha recebi do Duque, solteiríssimo.

Amada Marquesa,

Agradeço suas palavras carinhosas quanto à minha presença no jantar ao qual se referiu. Acredito que mamãe repassou a você a sua percepção dos fatos. É verdade que ela colocou Carmencita colada em mim naquela tarde-noite e tenho por Carmencita profundo respeito e admiração, e ela, mente aberta, fez o que queriam que fosse visto.

Mas saiba minha linda que não convencional somos todos nós que nos desapegamos dos valores da sociedade decadente, querida. Eu, queridinha, doo meu talento natural de ser bom à humanidade. Rogo a você que resguarde meu direito de ser feliz e que evite publicar matéria pronta redigida por mamãe, cuja única intenção é uma suposta preservação da imagem da família .. rs ...

Do seu e de todos, o Duque! 

Coluna Social da Marquesa
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 08 Junho

Gentem, a churrasqueira de passeio ainda está possuída pela gira-gira. Olha só que recebi ontem, no meu e-mail. Publico por que não escondo nada, afinal em sociedade tudo é brilho.

Vagabunda Marquise

Eu vou te pegar você nos tapa, nos murro, nos ponta-pé até tu sentir onde dói o espeto dos meus churrascos, sua vaca. Perdi um contralto milhionário porucauso da sua língua felina. Em vez de si preucupar com estas boiolisses das pessoas, fica ligadam=, vadia que eu sivoufuderocê.

Coluna Social da Marquesa
Diário da Cidade DC 
Em sociedade tudo é brilho 
Reino da Pitangueira 12 de Junho

Em face dos mal entendidos sobre a Família Imperial, a diplomacia pitangueirense, a alta qualidade dos pratos servidos e a amizade real entre Carmencita e a corte, hoje tenho a declarar, perante toda a minha querida sociedade que: 
 
Gentem, indignada e arrasada, entupida de Florais de Bach, abro espaço para um grande mal entendido que corre nestes dias, onde pessoas de má fé e malvadas querem detonar com a minha imagem e com as coisas boas que acontecem na nossa urbe ma-ra-vi-lho-sa. Hoje quero parar tudo e falar sobre a coisa mais fina e elegantésima que foi a recepção da família imperial, recebida com uma grata artesã gastronômica, Marcianha Biffet's. À boca pequena, a nata natéssima e elegantérrima da sociedade local afirmou que foi a maior festa do século na nossa região. Quem não foi, perdeu.

É isto aí!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!