quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Homem não chora


Estávamos passeando na casa da vovó nas férias, as primeiras sem o vovô. Meu pai saiu cedo para comprar algumas coisas para a ceia de natal. Ao regressar, encontrou-me encolhido e triste, acabrunhado e solitário, escondido num canto da garagem.

Ainda do carro, trocamos um sentimento mútuo de tristeza. Ele entendia meus olhares. Desceu em silêncio e foi aproximando bem devagar. Eu já não olhava mais para ele. 

Afagou levemente meus cabelos e perguntou:
- O que aconteceu? Estava tão alegre quando saí.
- Pai, é verdade que homem não chora?
- Antes de responder posso saber o motivo da sua pergunta?
- É que eu senti uma saudade tão grande do vovô quando fui brincar com algumas coisas que ele me ensinou, que comecei a chorar, aí a vovó chegou perto de mim e do nada falou - mas o que é isto? Sabia que homem não chora?

Papai não disse nada - me pegou no colo em abraço e choramos sozinhos até passar a vontade de chorar.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!