sexta-feira, 16 de maio de 2014

Estou grávida

Maurício, eu estou grávida.

- Grávida? Como assim grávida?

Grávida, Maurício, estou esperando um neném, um bebê, uma criança.

- Mas assim, de repente, aqui nesta laje?

Sei que é uma notícia bombástica, mas recebi o exame do laboratório e senti o frio na barriga.

- Carminha, você é louca!

Maurício, para com isto, estamos nesta juntos.

- Estamos, Carminha? Estamos nesta juntos? 

Como assim? Estamos juntos.

- Da raiva à culpa, passando pelo medo e pela angústia? É assim?

Cafajeste! E a mão direita bate espalmada no peito do rapaz.

- Humm, bravinha também.

Para com isto (chorando)! Não vê que estou arrasada?

- Carminha, qual o problema de você estar grávida?

Filho de uma puta, seu safado, cafajeste - dois murros no peito com as mãos fechadas.

- Pelo menos está mais fraca, e isto já ajuda na relação.

Você é ordinário mesmo. Eu sabia, devia ter escutado meu instinto.

- Devia mesmo, pelo menos eu não teria te dado o carro, a viagem a Paris, o cartão de crédito...

Para Maurício, não é disto que estou falando...

- E a cirurgia plástica, o analista, realmente poderia ter evitado...

(Chorando convulsivamente) ...eu não sou só um objeto Maurício, uma carne exposta na moldura da sua cama... (soluços, lágrimas e tremores labiais).

- (Silêncio contemplativo)

Não vai falar nada?

- (Silêncio inquisitório)

Fala alguma coisa, Maurício...

- (Silêncio exclamativo)

Vou ficar gorda, a pele flácida, as coxas com estrias e celulite, sem pintar os cabelos, sem conseguir tomar meus drinks e fumar qualquer coisa. Vou ficar horrível, Maurício, horrível.

- (Silêncio de alivio)

E sabe o que é pior? Sabe o que é pior?

- (Silêncio segurando um leve sorriso)

Ele vai saber e vai dar pulos de alegria. E a idiota aqui perdida, gorda e o pior - pobre.

- Calma, Carminha, veja o lado bom da coisa.

Que lado bom, Maurício? Que lado bom? Porque, Maurício, porque? Por que você é estéril e meu marido é fértil? Meu filho vai ser herdeiro de pobre, e meu futuro, minha velhice? Maurício, espera, volta aqui, Maurício...

- Saiu correndo antes de dar as gargalhadas atravancadas no peito ...

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!