segunda-feira, 23 de junho de 2014

Classificados do Amor.

Dia 26/maio
Classificados do Jornal da Cidade:
Procura-se uma mulher linda, de alma pura, que saiba ser feliz. As interessadas deverão enviar uma carta de próprio punho, à lápis 2HB, em folha formato A4, em envelope comercial, para a Caixa Postal 156 aos cuidados de Ávido por Missiva

Dia 27/maio
Cartas dos leitores para o Jornal da Cidade:
1 - Eu quero protestar contra este cavagesto deste tal de Havido aí, que está atazanado mulheres querendo coisas imorais com o punho. Seu redator - policia nele. Anonima do Sindicato.

2 - O que significa carta de próprio punho? Lindinha da Murta.

3 - Olha só, até que encacho bem neste perfel aí, mas tirando-se a palavra carta num intendi mais nada. Virgem da Lapa.

Dia 28/ maio
Única carta recebida na Caixa Postal 156:
Prezado Senhor Ávido por Missiva
Estou escrevendo, atendendo ao seu inusitado pedido, por intensa curiosidade. Traduza-me, por obséquio o que o senhor desejou de uma mulher ao querer que ela saiba ser feliz. Favor responder pelo setor de cartas do Jornal da Cidade. Atenciosamente, Srta. Graça Grafite.

Dia 29/maio
Carta aberta do senhor Ávido por Missiva à senhorita Graça Grafite no Jornal da Cidade:
Senhorita Graça Grafite. Emocionou-me sua escrita de grafia tão sublime. O que de espanto à indagação? Exponha seus sentimentos, seus desejos ocultos, suas vocações, seus sonhos, suas virtudes a serem demonstradas, seus defeitos a serem respeitados. Mostre-me sua mais íntima concepção de ser feliz. O quanto baste e o quanto falte para sê-lo.

Dia 30/maio
Carta aberta da senhorita Graça Grafite ao senhor Ávido por Missiva no Jornal da Cidade
Causa-me espécie suas investidas no mais íntimo do meu ser. Ao mesmo tempo que aquece meu coração, freia minha sã consciência. Como responder o que há de oculto em mim a alguém que não conheço?

Dia 31/maio
A pequena cidade está em alvoroço. Naquele domingo, missas e cultos transformaram-se em amplo cenário de discussão das cartas do jornal.
Carta aberta do senhor Ávido por Missiva à senhorita Graça Grafite no Jornal da Cidade:
Prezada senhorita Graça Grafite, a quem meu apreço e admiração multiplicara-se nestes dias. Sou um homem do bem, com razoável patrimônio rural e urbano, renda satisfatória para uma vida tranquila e sem problemas, ao lado de uma mulher que tenha esta percepção sobre a felicidade. A senhorita tem, confesso, feito progressos em minha inquietude.

Dia 02/junho
Segunda-feira, 01/06 o Jornal da Cidade não circulou em face ao tumulto na porta para receber cartas, daí a data da terça-feira.
Nota de Esclarecimento do Editor Chefe do Jornal da Cidade:
Prezados leitores e leitoras, hoje nosso Jornal da Cidade triplicou a tiragem e mesmo assim sabemos que não conseguirá atender à demanda da população, especificamente a feminina. Em face de termos recebido cerca de duas mil e trezentas cartas aceitando o pedido de casamento do Senhor Ávido por Missiva, não publicaremos todas por questão de espaço. Mas tomamos a liberdade de transcrever as cartas das leitoras que já haviam se manifestado anteriormente:

1 - Eu te amo-lo ocê e sou feliz só arceu lado! Anonima do Sindicato.

2 - Eu quero ser sua 2HP de A4, e ser feliz para sempre ao seu lado! Lindinha da Murta. 

3 - Seu perfel é meu pérfel! Vem cer meu! Virgem da Lapa.

4 - Senhor Ávido, estou ávida por ti! Graça Grafite.


E foi assim que mais de trezentas mulheres invadiram o Jornal da Cidade naquela fria manhã de dois de junho, quebrando tudo para poder encontrar o endereço e o nome do seu amado pretendente... 

Ah! Você quer saber como termina esta história? Deixe as coisas se acalmarem na Delegacia, que veremos o rumo do caso.

É isto aí!

2 comentários:

  1. Paulo obrigada pelo cainho da sua visita,
    tens razão quando falou da carta.
    Nem imagina o quando foi importante para mim nesse momento que tanto preciso.
    Fiquei feliz em ver vc no meu blog vou contar contigo sempre.
    Uma feliz semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir,

      Uma indelicadeza deste porte que fiz a você é quase imperdoável - deixar de responder ao seu comentário. Hoje, repassando textos antigos deparei com suas palavras - sempre elegantes. Muito obrigado pelo seu carinho

      Excluir

Gratidão!