terça-feira, 27 de maio de 2014

A entrevista de emprego


Izabelle von Wetting Mounttbaren! Quem é Izabelle? Izabelle? 

- Aqui, sou eu.

- Então venha, é a sua entrevista. Pode entrar e sentar-se enquanto vou fazendo algumas perguntas, ok?

- Sim, tudo bem.

Casada?

- Solteira.

Filhos?

- Duas meninas.

- Moram com você?

- Não, moram com minha mãe.

- Não entendi a sua formação profissional. Não ficou claro para mim.

Bem, é por que é um pouco diferente! Graduei em Proto-Filosofia Modal na Universidade Federal, e na pós-graduação especializei em Sistema de Percepção Extra-sensorial de Vetores. Aí fui convidada para o mestrado em Critérios de Contracepção Binária do Outro em Si, que permitiu a evolução da minha tese no doutorado em Conjecturas e Conectividades da Matrix. Passei dois anos em Londres em sanduíche e após a conclusão do doutorado, fiz dois pós-doutorados, um em Buenos Aires e outro em Paris.

- A sua idade...

Vinte e nove anos e alguma coisa...

- Só isto, e já fez isto tudo?

Na verdade... fiz, fiz sim...

- Domina completamente quantos idiomas?

Três - inglês, francês e alemão; e consigo me virar em russo.

- E em que você trabalha hoje?

Puta, sou puta.

- Como assim?

Puta, nada demais. Veja bem, dou por esporte e cobro pelo prazer, com PhD duplo e tudo o que envolver e exigir a execução do processo profissional.

- Interessante, isto não consta do seu Curriculum Vitae...

E nem posso, por que sou sonegadora de impostos federais e os que me pagam ganham desonestamente, roubando de empresas, empreiteiras e serviço público.

Ah, sim, claro, desculpe, não havia pensado por este lado. Mas olha, seu perfil se encaixa perfeitamente em uma vaga que temos aqui.

E o salário? Posso saber?

- Qual a sua expectativa? 

Humm, vejamos, três horas por dia, de terça a quinta, das dezessete às vinte horas, com dois intervalos de quinze minutos, mais transporte pessoal em táxi com ar condicionado, e personal-digitador, massagista e maquiadora, humm, vejamos, livre, livre, olha, vou ser bem franca, não dá para trabalhar por menos de vinte mil por semana.

- Excelente, a vaga é sua. 

E quando começo?

- Amanhã mesmo, se puder.

E qual será a minha função? Posso saber?

- Coisa fácil. Será nossa assessora especial para Conflitos e Crises com os Clientes das filiais da Companhia pelo país.

Pode me contar o que viu em mim para ocupar um cargo tão elevado, a nível de diretoria?

- Veja bem, no princípio, com o currículo acadêmico, achei que encaixaria como chefe do tele-marketing, mas a sua experiência extra-curricular, digamos assim, permitiu avaliar que dá conta de amansar qualquer coisa mais dura que entrar em conflito com a administração nesta bosta desta empresa, desonesta, prestadora de serviços de telefonia.

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!