quarta-feira, 20 de junho de 2018

Se eu não escrever sobre ti hoje (Inês Leitão)

Alto lá
Este poema não é meu
Autora - Inês leitão
Fonte -  http://desfibrilhador.blogspot.com/2018/06/se-eu-nao-escrever-sobre-ti-hoje.html#comment-form

The Lovers, 1928 by Rene Magritte


Se eu não escrever sobre ti hoje, 
os meus dedos vão cair à terra sem que nada nasça deles à laia de semente,
 e as minhas mãos avisaram-me que não vão aceitar outra pele;
outra pele que venha a nascer.

Se eu não escrever sobre ti agora, nem sobre os teus olhos,
nem sobre os fios que te fazem cabelo,
são as orelhas: as orelhas e logo depois o nariz a descolarem-se do meu corpo
como pessoas a cair de mim
(a minha cara a desaparecer porque a seguir o meu queixo)

Se eu não falar de ti aos outros, há uma agulha pronta
para me coser os lábios: para os bordar e fazer deles napron de sofá antigo
numa casa sozinha.

Se eu não falar de ti agora aos outros, a lua vai para Júpiter
e marte recuará a sua órbita.

Se eu não falar de ti, 
se eu não te traduzir para grego, aramaico e latim,
tu nunca saberás de nada,
nada de tudo aquilo que mora aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!