quinta-feira, 21 de junho de 2018

Um conto triste


Contos tristes fazem um mix de tragédias pessoais, amores perdidos e paixões estúpidas. 
Esta é a regra Mas será que é só isto? 

Um conto triste pode ter final feliz e ainda assim ser triste?
Um conto triste pode falar da morte inesperada de alguém especial e ter um final feliz?
Um conto triste pode falar de amores perdidos sem precisar ser bobo?
Um conto triste pode falar de paixões estúpidas sem provocar ira e desdém ao leitor? 

Sim para todas as perguntas. Um conto triste pode ser diferente aos olhos de quem lê, de quem vive e de quem protagoniza a história. Sempre haverão pelo menos duas faces, e cada face terá milhares de fragmentos e cada fragmento terá milhares de fractais e cada fractal terá registado em si um detalhe, uma vírgula, aspas, um olhar, um aceno, uma lágrima indispensável para contar aquele conto.

Um conto triste poderá ser exemplo de vida ou de morte, passional ou estóico. Poderá não se embrenhar pelas veredas enegrecidas das dores do amor e mesmo assim ser triste.

Um conto triste só é triste para quem vê sentido na tristeza. Um conto triste só gera dor em quem já carrega uma dor. Um conto triste (e hoje falei disto a uma amiga) é como o mal, vem só para roubar, matar ou destruir quem quer ser roubado, morto ou destruído.

E a parte feliz é que existem vacinas ao alcance de todos que desejam ficar imunes a eles. Algumas coisas podem ser feitas sem precisar da ajuda de outrem. Vamos listar só algumas coisas que promovem a imunização contra esta praga que assola a humanidade:

1 - Parar de ouvir música de CORNO (imediatamente) todos aqueles xaropes açucarados.
2 - Parar de ouvir, ah gente - tem parar mesmo - sertanejo universitário.
3 - Depender dos outros
4 - Evitar pessoas que destilam ódio (religioso, político, desportes) Só isto já dá uma euforia imensa. Sabe aquela pessoa que fica na rede social postando ódio, ódio, ódio? Corte relação. Aquela pessoa não quer ser sua amiga, quer contaminar você com a doença dela.
5 - Cortar relação pessoal com pessoas que adoram uma fofoca. 
6 - Parar de dar satisfação da sua vida para os outros.
7 - Reduzir seu grupo de amigos para um seleto grupo que acrescente algo.
8 - O principal de todos, que é 90 % do fim dos contos tristes, que somado aos sete ítens anteriores muda a vida da pessoa é:
Obedecer à Neurociência - todo estímulo frequente gera mudança de pensamento - opa, isto é interessante. Então presta atenção:

Você vai criar o seu Mural dos Sonhos. Crie uma página secreta no seu smartphone, tablete, notebook, etc, e coloque nela um nome  - batize o Mural com um nome que você se identifica com ele e não irá esquecer. Tipo Dever de Casa; Orações para Sorrir; Tôdentro; etc. Seja original.

ATENÇÃO, apressadinhos e apressadinhas:

Tem regras para isto, porque seu subconsciente vai querer melar o processo (acredite em mim, eu sei o que estou falando). Estas regras são fundamentais e tem que ser obedecidas OBRIGATORIAMENTE:

1 - Não coloque a foto de uma pessoa específica se deseja uma pessoa ao seu lado. Mas eu amoela.
Amoela não existe, nem amoele, VOCÊ AMA VOCÊ.

 Escolha nas trilhões de imagens do Google um biotipo que você agrada. De preferencia de uma pessoa anônima, evite famosos. Vamos supor que você gosta de uma mulher loira, 40 anos, corpo assim, olhos verdes, discreta, etc. Trace este perfil e procure esta imagem. Pode procurar com calma. esta pessoa existe no seu desejo e seu desejo vai fazer com ela apareça. Não a da imagem, entendeu, mas com aquele biotipo.

Escreva as qualidades que você quer desta pessoa - inteligente, ágil, sexy, elegante, voz educada, que toca violão, que gosta de viajar para as montanhas ou para o mar, que goste de comer isto, aquilo, qual é a pessoa que você deseja? No dia que você encontrar esta pessoa, tudo vai acontecer. 

Qual a viagem que te deixaria feliz?
Paris, New York, Disney, Lisboa, Oriente? Todas?
Você coloque o símbolo da ou das cidades no mural, se quiser pode traçar o roteiro. 

Assim faça com a casa que deseja, o carro que deseja, a cidade que gostaria de morar, etc.

Não fique preocupado com o dinheiro. isto te bloqueia. O dinheiro é uma energia materializada, tanto quanto a mesa da sua sala. Deixe seu subconsciente trabalhar que ele vai buscar os meios.

Quanto tempo vou fazer isto? A vida toda, pois cada vez que você atingir um nível, desejará outro, ou aquela pessoa que você queria mudou, agora pelos seus processos neurológicos você descobriu outro biotipo que te seduz com qualidade e confiança.

DICA IMPORTANTE:

Não coloque só sonhos grandes. LEMBRE SEMPRE QUE NÃO EXISTE O IMPOSSíVEL NOS SONHOS, então para de ficar se censurando. SONHO é SONHO.

Coloque sonhos pequenos também - por exemplo - sonha em jantar naquele restaurante específico e comer aquela comida que você nunca comeu.

Sonha em comer um chocolate diferente.

Sonha em comprar aquela roupa específica que viu na vitrine. Fotografa e regista no seu Mural

A conquista de sonhos pequenos vai te dar mais confiança para seguir.

Mude os sonhos sempre que desejar - siga a sua intuição. 

Quer ver um conto que tinha tudo para ser triste e terminou com final feliz? Aqui:

REPITO - Seus sonhos são secretos. NUNCA mostre seus sonhos, por que a pessoa não sonha igual a você. Então, nada de mostrar para a mamãe, o papai, o namorado, a esposa, o amante, a melhor amiga, etc. É SECRETO SECRETÍSSIMO

REPITO - Não coloque foto de uma pessoa desejada - vai dar merda (acredita em mim)

AH!!! MAS ISTO É BOBAGEM - então não faça.

Agora o pulo do GATO:

Você terá que convencer a pobreza da sua mente de que você pode sonhar com coisas que deseja, e não tem por que existe uma série de coisas que a ciência chama de Crenças Limitantes, que bloqueiam a sua capacidade de ser próspero. 

A CIÊNCIA? Sim, mané, a CIÊNCIA. Assista ao vídeo que estou indicando antes de fazer seu MURAL.  BONS SONHOS

E QUANDO EU VOU OLHAR PARA O MURAL? NA HORA QUE ESTIVER INDO DORMIR, OLHE BEM PARA AS GRAVURAS, PARA OS DESEJOS, LEIA AS DESCRIÇÕES, E DE MANHÃ DÁ UMA OLHADA RAPIDINHA.

SÓ ISTO? SÓ ISTO NÃO - ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO ANTES DE COMEÇAR A SONHAR:

A Biologia da Crença

É isto aí!



2 comentários:

  1. Uau!!! O que dizer sobre tudo isto? Texto, vídeo...muita coisa para pensar. Adorei tudo!
    Obrigada, Paulo! Muito mesmo.

    PS: econômica hoje, mas não menos encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amanda,

      feliz por você ter adorado. Um bom sonho!

      Excluir

Gratidão!